Yom Hazicaron LaShoá Velagvura!

news_holocaustoO DIA DA LEMBRANÇA DO HOLOCAUSTO E DA CORAGEM!

Começando na noite de ontem e com eventos que se extendem até a noite de hoje, Israel parou sua rotina por um dia para lembrar do terrivel genocidio que o mundo presenciou em silêncio e exterminou da maneira mais cruel, 6 milhões de judeus.

A data de hoje remete ao famoso levante do Gueto de Varsovia, aonde jovens de não mais de 20 anos, sem armas, com fome, tifo e quase nenhuma esperança, organizaram uma revolta histórica contra o exército nazista. A revolta não durou muito, mas seu poderoso espirito trouxe uma forte mensagem do povo judeu ao mundo, a forte mensagem de que este povo eterno, não se renderia sem lutar!

E com este espirito, renasceu das cinzas, apenas três anos após o fim deste terrivel massacre e desta catastrófica humilhação, um pequeno estado. Um pequeno estado de um grande povo. Um povo eterno! Um povo que não morre, e não esquece seu passado! E apenas assim, consegue contruir um brilhante futuro!

Hoje em Israel nos reunimos para lembrar e escutar daqueles que vivenciaram os limites da crueldade humana, que o Estado de Israel, hoje, é um milagre e, que, Israel e os judeus continuarão existindo, enquanto que aqueles que pretendem exterminá-los perecerão na sua própria maldade…

Lembramos e dizemos: NÃO ESQUECEREMOS E NÃO PERDOAREMOS…

EM MEMÓRIA DAS 6 MILHÕES DE VITIMAS, HASHEM IKOM ET DAMAM!

Leave a Reply

Your email address will not be published.