Visita ao Túmulo dos Patriarcas

Esta semana, a Shavei Israel e os alunos do programa de conversão do Machon Miriam participaram numa viagem a Hebron, organizada pela organização Tiferet e pelo Município de Jerusalém, onde tiveram a maravilhosa orientação de Diego Hacohen e Rav Aryeh Natan.

A caminhada começou em Mearat Hamachpela (O Túmulo dos Patriarcas), onde estão localizados os túmulos dos Patriarcas e Matriarcas do povo de Israel. Juntos, puderam testemunhar a beleza e santidade do referido local e fazer tefilot (orações) no local sagrado.

Entre cada visita, Rav Arieh Natan foi-lhes contando segredos e histórias sobre este o local abençoado, e também aproveitou a oportunidade para transmitir mensagens de Torá a todos os presentes.

“…Sempre me perguntei porque o primeiro território, o primeiro pedaço de terra que pertenceu a Israel, começa num túmulo, no túmulo que Abraão comprou. As pessoas pensariam que deveria ter sido num lugar solene, talvez uma nascente ou um palácio, mas é exatamente o oposto. Gosto de pensar que Abraão reconheceu que a vida física é temporária, mas a vida espiritual transcende o tempo e o espaço, assim como o povo judeu transcende os anos pela eternidade…” disse Eliav Riera, ex-aluno do Machon Miriam.

O passeio foi esplêndido, comentou Rut Stroe, diretora da organização Tiferet «Sentimo-nos fluindo e voando com o aroma do Gan Eden, conectado com as nossas raízes, os nossos antepassados… », acrescentou.

Uma parte da viagem também aconteceu no que é tradicionalmente conhecido como o túmulo de Ishay e Ruth, os antepassados de David Hamelech (o Rei David). Todas as pessoas ali, principalmente as mulheres, puderam receber shiurim e explicações sobre o local e também houve um tempo para tirar fotografias do momento memorável.

Aqui estão algumas fotografias e vídeos daquela experiência tão maravilhosa:

Leave a Reply

Your email address will not be published.