Vinho kosher em Portugal

Ytzjak De Oliveira é o nosso representante em Portugal e responsável pela Casa Anussim da Shavei Israel em Belmonte.

Recentemente, Ytzjak De Oliveira recebeu a certificação de Supervisor de Kashrut e participou no processo de produção e na apresentação do vinho Castelo Rodrigo.

Em novembro, a adega Cooperativa Figueira de Castelo Rodrigo começou a produzir vinho kosher, com a agência certificadora Taam Kosher, de Israel. Foram produzidas 25.000 garrafas de vinho com uvas locais, mas, devido ao Covid 19, o vinho não pôde ser engarrafado até recentemente. Agora, em colaboração com a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e Aldeias Históricas de Portugal, teve lugar a apresentação do vinho, na histórica vila de Castelo Rodrigo.

A supervisão da produção do vinho ficou a cargo do Rabino Elisha Salas, que serviu a comunidade dos Bnei Anussim em Portugal como emissário da Shavei Israel. Ytzjak auxiliou-o como assistente de supervisor no processo. O Rabino Salas não pôde participar na apresentação por motivos de viagem.

Com muita alegria, Ytzjak, o Sr. António Madeira, diretor da adega e o presidente da Câmara Municipal participaram da apresentação.

Aqui partilhamos imagens deste alegre evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.