Um Chanukah Inesquecível!

Apesar de muitos desafios, fomos abençoados em termos podido trazer centenas de Bnei Menashe da Índia para Israel este ano, incluindo 262 em outubro. Estes novos olim (imigrantes) celebraram o seu primeiro Chanukah em Israel no nosso centro de absorção em Goren, no norte do país. Várias mulheres locais decidiram fazer tudo o que pudessem para ajudar a torná-lo um Chanukah inesquecível.

A iniciativa de recolher brinquedos novos (ou como novos), ou doações para comprá-los, foi divulgada em Beit Shemesh e Tekoa, bem como para o público em geral, e a resposta foi muito reconfortante.

A aquisição dos presentes foi um trabalho em equipa incrível. Shayna Levine-Hefetz, Tehila Derfler, Aliyah Derfler e o seu irmão desfrutaram de fazer compras na incrível Anak Stock em Kfar Etzion, que nos deu novamente 10% de desconto. Eles escolheram cuidadosamente brinquedos e jogos adequados à idade para cada criança. Aliyah assumiu o comando, levando um bloco de notas com as idades e géneros de todas as crianças, para ter certeza de que cada uma receberia o seu presente.

Devorah Barr foi buscar os presentes a casa de Shayna em Neve Daniel e levou-os de volta para Shaina Abraham em Beit Shemesh, onde recolheu os presentes doados e comprados e embrulhou cada um deles para torná-los festivos e atraentes. Depois entregou-os nos nossos escritórios em Jerusalém, etiquetados e prontos para serem distribuídos.

Ao mesmo tempo, Tamar Okun, também de Neve Daniel, inspecionou toda a roupa levemente usada que tinha sido doada, e fez pacotes organizados, com o tamanho e género claramente marcados. Então entregou esses itens nos nossos escritórios, para grande espanto da equipa ao ver o quão bem organizados estavam, para poderem ser distribuídos facilmente pelas crianças.

Finalmente, os itens foram todos carregados em veículos e levados até o norte, até Goren, o nosso centro de absorção, e distribuídos pelas crianças Bnei Menashe, que ficaram muito felizes.

Que projeto incrível que tornou este Chanukah verdadeiramente inesquecível!

Shayna Levine-Hefetz e Aliyah Derfler a fazer as compras no incrível Anak Stock em Kfar Etzion, que, mais uma vez, nos deu um desconto de 10% para a campanha.

 

Shaina Abraham a embrulhar os presentes

Leave a Reply

Your email address will not be published.