Apesar de muitos desafios, fomos abençoados em termos podido trazer centenas de Bnei Menashe da Índia para Israel este ano, incluindo 262 em outubro. Estes novos olim (imigrantes) celebraram o seu primeiro Chanukah em Israel no nosso centro de absorção em Goren, no norte do país. Várias mulheres locais decidiram fazer tudo o que pudessem para ajudar a torná-lo um Chanukah inesquecível.
A iniciativa de recolher brinquedos novos (ou como novos), ou doações para comprá-los, foi divulgada em Beit Shemesh e Tekoa, bem como para o público em geral, e a resposta foi muito reconfortante.
A aquisição dos presentes foi um trabalho em equipa incrível. Shayna Levine-Hefetz, Tehila Derfler, Aliyah Derfler e o seu irmão desfrutaram de fazer compras na incrível Anak Stock em Kfar Etzion, que nos deu novamente 10% de desconto. Eles escolheram cuidadosamente brinquedos e jogos adequados à idade para cada criança. Aliyah assumiu o comando, levando um bloco de notas com as idades e géneros de todas as crianças, para ter certeza de que cada uma receberia o seu presente.
Devorah Barr foi buscar os presentes a casa de Shayna em Neve Daniel e levou-os de volta para Shaina Abraham em Beit Shemesh, onde recolheu os presentes doados e comprados e embrulhou cada um deles para torná-los festivos e atraentes. Depois entregou-os nos nossos escritórios em Jerusalém, etiquetados e prontos para serem distribuídos.
Ao mesmo tempo, Tamar Okun, também de Neve Daniel, inspecionou toda a roupa levemente usada que tinha sido doada, e fez pacotes organizados, com o tamanho e género claramente marcados. Então entregou esses itens nos nossos escritórios, para grande espanto da equipa ao ver o quão bem organizados estavam, para poderem ser distribuídos facilmente pelas crianças.
Finalmente, os itens foram todos carregados em veículos e levados até o norte, até Goren, o nosso centro de absorção, e distribuídos pelas crianças Bnei Menashe, que ficaram muito felizes.
Que projeto incrível que tornou este Chanukah verdadeiramente inesquecível!

