TU B’SHEVAT AO REDOR DO MUNDO – 2022

A festa judaica de Tu B’Shevat, ou, literalmente, o 15º dia do mês hebraico de Shevat, também é chamado de Rosh HaShanah La’Ilanot, que significa “Ano Novo das Árvores”. Plantar árvores, comer frutas, fazer ‘seders’ especiais para a festa e outras celebrações da natureza e das árvores são algumas das atividades que acontecem em Israel e no mundo.

Nesta celebração, em Israel e nas comunidades de todos os lugares do mundo, as pessoas apreciam os frutos das árvores – especialmente os das sete espécies da Terra de  Israel. Outra atividade omnipresente de Tu Beshevat é a plantação de árvores, o que envia uma mensagem de solidariedade às gerações futuras (que serão as únicas a apreciar a plantação feita hoje) e enfatiza o lado do regresso à natureza do judaísmo, que deve andar de mãos dadas com o estudo da Torá e a oração.

Enquanto lutamos contra o clima gelado, alguns se perguntam porque esta nossa festa das árvores é no inverno. É porque os feriados judaicos seguem os ciclos agrícolas em Israel. Sim, é inverno, mas é precisamente no meio do inverno que as árvores em Israel começam a florescer.

As nossas comunidades ao redor do mundo têm comemorado a festa, independentemente do clima e do frio. E temos muitas fotos…

Veja as fotos clicando aqui neste link!

Leave a Reply

Your email address will not be published.