Shavei Israel lança novas publicações para as Grandes Festas

Bnei Menashe selichot at Kotel(sm)A Shavei Israel publicou dois novos livros, em tempo para as Grandes Festas Sagradas Judaicas.

O primeiro é um livreto, muito solicitado, de “Selichot”, que se tratam de poemas de penitência e de orações recitados, tradicionalmente, nos dias que antecedem a Rosh Hashaná e Iom Kipur. Este livreto contém o texto original em hebraico, juntamente com uma transliteração. Além disso, ele apresenta instruções gerais e explicações, tanto em Mizo quanto em Thadou-Kuki, os dois principais idiomas falados pela comunidade Bnei Menashe, proveniente da Índia. O livreto foi preparado por Itzkhak Colney, um dos dois assistentes sociais que servem a comunidade Bnei Menashe.

Os novos livretos de Selichot foram rapidamente colocados em uso, como você pode ver na foto, sendo utilizados por um grupo de Bnei Menashe que recitam as orações na parede do Kotel – o “Muro das Lamentações” – no início desta semana.

A publicação deste livreto de Selichot complementa uma série de publicações em curso da Shavei Israel, para os Bnei Menashe, nos idiomas Mizo e Thadou-Kuki, esta série recebeu o nome de “Na’aseh VeNishma”. Em maio, nosso livro mais recente, que abrange todo o período até a festa de Shavuot, foi publicado, e, tem mais a caminho.

Para os Bnei Anussim em Portugal, Brasil e Israel, a Shavei Israel acaba de lançar a segunda edição do seu “Machzor (livro de orações especial para festas) de Rosh Hashana”. A primeira edição foi publicada dois anos atrás. Esta nova versão inclui uma carta de bênção do Rabino-Chefe de Jerusalém (e ex-Rabino-Chefe de Israel) o Rabino Shlomo Amar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.