É verdade que os judeus abençoam os Raios e os Trovões?

Pergunta: É verdade que os judeus abençoam os Raios e os Trovões?download

RESPOSTA: Na verdade, os judeus abençoam a D’us uma bênção especial, ao escutarem um trovão e ao ver um raio. A bênção não é direcionada a estes!

Com certeza, sempre haverão as razões científicas destes efeitos naturais, mas uma razão não exclui a outra. Ou seja, D’us inclui no funionamente da natureza estes efeitos, com algum propósito e, embora, funcionem naturalmente, estes nos fazem refletir sobre algo para nossas vidas. O Talmud afirma que “O trovão foi criado apenas para endireitar a desonestidade dos corações”. Assim como outros fenômenos naturais, o trovão nos assusta e nos faz lembrar do D’us, Todo-Poderoso. Ou seja, o trovão é na verdade, nosso “despertador espiritual”!

Neste sentido, ao escutar o trovão, e refletir sobre a presença de D’us no mundo, se abençoa dizendo: “Bendito és Tu, ó D’us, Rei do Universo, por Sua força e poder encherem o mundo.”

A bênção que se diz ao ver um raio é: “Bendito és Tu, ó D’us, Rei do Universo, que realiza as obras da criação.” Numa reflexão clara dos fenomenos naturais que D’us criou para nos “iluminar” em nosso serviço divino!

Leave a Reply

Your email address will not be published.