Roupa para crianças

Apesar de muitos desafios, fomos abençoados em trazer mais de 700 Bnei Menashe da Índia para Israel entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Esses novos olim (imigrantes) passaram os seus primeiros meses em Israel nos nossos centros de absorção, após o que se instalaram em Nof Hagalil no norte. 

Desde então, uma série de iniciativas tem trazido roupas, presentes e brinquedos para os novos imigrantes, ajudando-os a facilitar o seu caminho rumo às suas novas vidas em Israel.

Uma dessas iniciativas é a do projeto de Tamara Okun, de Neve Daniel. Tamara administra uma ‘gemach’, uma espécie de loja de segunda mão judaica. Tamara recolhe roupas pouco usadas que foram doadas. Desta vez, como das outras anteriores, ela verificou a sua coleção, selecionou itens apropriados e fez embalagens organizadas, com o tamanho e o género claramente marcados. Ela faz isso para dezenas de crianças e depois entrega os itens nos nossos escritórios, para surpresa da equipa, ao verem como estava tudo tão bem organizado e fácil de distribuir pelas crianças. 

Finalmente, os itens são carregados em veículos e levados para os imigrantes mais novos, atualmente em Nof Hagalil, e distribuídos pelas crianças Bnei Menashe, que ficam muito felizes. 

Que projeto incrível! 

Leave a Reply

Your email address will not be published.