Proporcionar uma educação judaica onde ela não existe

Para muitas crianças judias, a educação judaica é parte integrante do seu crescimento. Para as crianças das comunidades judaicas emergentes da América do Sul e Central, ter uma educação judaica formal é um luxo que a maioria nem imagina.
E assim, estamos muito entusiasmados por poder incluir aulas semanais de Torá “Talmud Torá Baal HaSulam” para crianças de 6 a 11 anos entre as nossas atividades de espanhol, lideradas pelo Rabino Israel Latapiat, o nosso emissário na comunida de Hazon Ish em Santiago, Chile. A sua esposa, a Rabbanit Esther Latapiat, e o Moreh Ezra, também dão aulas. Atualmente 16 crianças do Peru, México, Colômbia e Chile participam nesta aula semanal realizada via Zoom.
As aulas cobrem a porção semanal da Torá, os 13 princípios da fé e outros assuntos atuais. As aulas anteriores estão disponíveis on-line e esperamos que mais crianças participem. Enquanto isso, as crianças que participam estão a gostar muito e estamos muito entusiasmados por poder facilitar uma parte tão importante da sua educação judaica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.