Preparativos para Pessach, à maneira da Shavei

Com a grande variedade de comunidades com as quais a Shavei Israel trabalha, literalmente em todos os cantos do globo, existem inúmeras atividades e programas para as pessoas se prepararem para o feriado de Pessach.

Como as festividades envolvem muita preparação e há muitas leis e detalhes específicos que precisam ser respeitados em relação à limpeza para Pessach e todo o processo de celebração, há seminários, aulas e campanhas para ajudar os imigrantes mais novos com as necessidades para esta festa, que é cara.

Em Nof Hagalil, onde há mais de 1.000 novos imigrantes Bnei Menashe do nordeste da Índia, organizámos cartões-presente especiais e outros presentes e elementos necessários para Pessach:

Em Cali, Colômbia, Rav Asher deu um seminário em vídeo explicando em detalhe todo o seder de Pessach, passo a passo.

Em Ambato, Equador, a comunidade realizou uma palestra interativa por zoom do Rav Aaron Gulman intitulada “É hora de deixar o Egito”. O programa foi moderado por Renan Munoz Palacios, representante da Shavei Israel no Equador.

Outro programa em espanhol, no popular tanaj.org , foi voltado especificamente para líderes da Torá e de comunidades judaicas, liderado por Rav Shmuel Kornblit. O programa concentrou-se nas mensagens da Torá sobre a história de Pessach, o êxodo do Egito e as histórias da Hagadda.

Na comunidade Beith Hillel em Bogotá, Colômbia, o nosso emissário Rav Shimon Yechua deu uma aula online sobre os detalhes das halachot (leis) de Pessach.

Leave a Reply

Your email address will not be published.