PERFIL PESSOAL: ANGEL JOSELITO LOMBEIDA TOLEDO, DO EQUADOR

Trabalhamos com muitas comunidades de todo o mundo, e, de vez em quando, viremos apresentar-vos

algumas das pessoas locais que se disponibilizam como representantes voluntários. Essas pessoas

generosas ajudam-nos a organizar as nossas atividades da melhor maneira possível e a alcançar mais

pessoas nas suas respetivas regiões. Uma dessas pessoas é Angel Joselito ( Yosef ) Lombeida Toledo, de Guayaquil, no Ecuador.

A comunidade Beit Toldot está composta por aproximadamente dez famílias que decidiram reaproximar-se das suas raízes judaicas sob supervisão do rabino Shimon Yehoshua, emissário da Shavei Israel na Colômbia.

Os Bnei Anussim de Guayaquil vivem uma vida tradicional judaica e empregam todos os esforços para cumprir a Torá e os mandamentos, para aprender o Talmud e outros textos sagrados, celebrar as festividades judaicas e fortalecer a sua ligação com a Terra de Israel.

Angel era uma destas pessoas e tornou-se interessado em judaísmo depois de ler um artigo sobre o fenómeno e de saber que os seus antepassados eram de Espanha e que eram, de facto, descendentes de judeus. Angel começou a investigar as suas raízes e conseguiu converter-se em Barranquilla, juntamente com a sua família.

Graças ao apoio da Shavei Israel, Angel teve a oportunidade de visitar a Colômbia e estudar na comunidade Beit Hillel, em Bogotá, onde adquiriu muita experiência e conhecimentos. Presentemente está a trabalhar arduamente para melhorar a vida judaica na sua cidade natal e e manter a ligação com a Shavei Israel.  

– Esta é a oportunidade de os Bnei Anussim regressarem às suas raízes e se reunirem com o seu passado através da preparação e da perseverança da vida em comunidade. – Disse Angel.

One thought on “PERFIL PESSOAL: ANGEL JOSELITO LOMBEIDA TOLEDO, DO EQUADOR

  • August 6, 2019 at 5:58 pm
    Permalink

    Reverendíssimo Rabbi. Talvez por estar de fora do Mundo de meu avô Maurício Samuel cuja morada ETERNA encontra-se na quadra 13 do cemitério Israelita de Manaus eu possa enchergar algo que os que estão DENTRO não vejam. Usar KIPÁ antes ser vergonha é para os “prosélitos” motivos de EXIBIÇÃO pois os Judeus Dominam o Mundo ( Deuteronômio 15.6 ). Por isso, cito-os como “prosélitos ” pois os VERDADEIROS PROSÉLITOS da Professia de Zehariá 8.23 ainda estão por vim! Eles seguirão YAAKOV, não porque os Judeus Dominam o Mundo mas, porque saberão que D’us está com ELES. E só há um caminho : a CIÊNCIA FÍSICA! Pois somente ela faz curvarem-se todos os demais Povos que não conheceram O ETERNO no MONTE SINAI. Não há em seus DNA, A MUTAÇÃO GENÉTICA causada pela PRESENÇA REVELADA NO SINAI. E não foram somente Judeus que lá estavam! Por isso tivemos Profetas de outra etnias como OBADIÁHU. SHALOM

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *