Património cultural na colónia de férias

As colónias de férias são um lugar para as crianças fazerem explorações e se divertirem com os colegas. A colónia Camp Dror da OU Israel não é exceção. Esta conhecida colónia nos Montes Golã oferece quase três semanas de diversão a mais de 200 crianças todos os anos. As atividades incluem sempre componentes educativos, e este ano foi adicionado à programação um programa multimédia sobre os Bnei Menashe.
Como parte da programação do nosso Centro Ma’ani para preservar, promover e divulgar o património cultural das várias comunidades com as quais trabalhamos, Laura Ben-David fez a viagem de mais de 3 horas até aos Golã para fazer uma apresentação sobre os Bnei Menashe. Não passou despercebido a ninguém que os Montes Golã eram, de fato, parte do território que foi dado à tribo de Menashe após a conquista de Israel no tempo de Josué.

Após um longo e quente dia de atividades ao ar livre, toda a divisão do Camp Dror Boys (a divisão dos rapazes) – mais de 110 crianças – conseguiu reunir-se silenciosamente na sala de estudos. Os acampantes, com idades entre os 9 e os 17 anos, receberam uma visão geral da história, cultura, tradições, aliá e integração em Israel dos Bnei Menashe. O programa incluiu muitas fotografias dos Bnei Menashe, tanto na Índia quanto em Israel. Os acampantes ficaram fascinados e fizeram muitas perguntas, realmente ansiosos por aprender o mais que pudessem.

Crianças incríveis, programa incrível!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.