Olim de língua inglesa voltam a ajudar os Bnei Menashe

Há alguns meses foi realizada em Gush Etzion uma campanha especial, na qual foram doados centenas de novos presentes de casamento, embrulhados e entregues numa cerimônia de casamento invulgar realizada no Moshav Nordia, perto de Netanya. O evento foi um dos casamentos em massa que se celebram na cerimónia final do processo de aliá e conversão dos novos imigrantes Bnei Menashe, que estão retornando lentamente a Israel após 2.700 anos.

A iniciativa foi ideia de Shayna Levine-Hefetz , que fez aliá de Baltimore e mora em Gush Etzion. Levine-Hefetz pensou que os casamentos, e, na verdade, o início das novas vidas dos Bnei Menashe em Israel, seriam muito mais alegres se eles se sentissem calorosamente recebidos em Israel pela população local.

Na verdade, a campanha foi um grande sucesso, com centenas de presentes lindamente embrulhados, além de ter sido angariado dinheiro suficiente para comprar dezenas de copos de ‘kidush’ para as famílias.

Recentemente, uma aliá de emergência trouxe 160 Bnei Menashe para Israel, incluindo dezenas de crianças. Por causa do covid-19 e do fato de os Bnei Menashe virem da Índia, a quarentena foi muito longa, em pequenos quartos de hotel, com o mínimo de brinquedos e distrações, o que tem levado a que as crianças ficassem extremamente entediadas e seus pais muito frustrados.

Shayna Levine-Hefetz, mais uma vez, veio ao resgate. À frente de uma equipa de mulheres de Gush Etzion, montou pontos de entrega para a recolha de brinquedos e jogos para as crianças, e angariou dinheiro para uma maratona de compras que ela e a sua amiga Helaine Brenner fizeram pessoalmente para fornecer brinquedos para as crianças e pôr sorrisos nos seus rostos. Ela dedicou o esforço à rápida recuperação de Rafael Moshe Tzvi Hirsh ben Shayna Chavah.

Outras pessoas também entraram em ação. Tamara Okun, também de Gush Etzion, organizou cuidadosamente centenas de peças de roupas usadas, classificou-as por tamanho e entregou-as para serem distribuídas pelas crianças.

Somos muito gratos por essas pessoas incríveis e pela bondade que mostram continuamente! Se você e a sua comunidade gostariam de se envolver, entre em contato conosco pelo e-mail office@shavei.org! Adoraríamos falar com você!

Shayna Levine-Hefetz e Helaine Brenner comprando brinquedos
Tamara Okun com Laura Ben-David da Shavei Israel, entregando roupas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *