Nós já escrevemos sobre a família Bissato (Yehoshua de 45 anos, Chana, de 36, e a filha Leah de 10) quando eles chegaram a Israel vindos de Caxias do Sul, Brasil. O caminho incomum destes ex-pastores na verdade afastou-os dos ensinamentos com que cresceram, na direção de um caminho que os levou ao judaísmo. Procuraram por um processo de conversão durante oito anos e estão animados por estarem finalmente em Israel e por começarem esta etapa final da sua jornada ao judaísmo.
Uma vez feita a conversão formal ao judaísmo, depois de muitos meses, ou mesmo anos de aprendizado, os novos convertidos mergulham em um mikva (banho ritual) após o qual os homens passam pela circuncisão e os casais se casam novamente, de acordo com a Torá.
Esta cerimónia em particular foi uma grande celebração! Organizado pelas respetivas famílias adotivas dos noivos na cidade de Alon Shvut, ao sul de Jerusalém, o casamento teve cerca de 200 convidados, incluindo Chaya Castillo, coordenadora da Shavei Israel para todos os programas de conversão, que acompanhou o casal e sua filhinha durante todo o processo.
O casamento foi um acontecimento alegre e memorável tanto para a família Bissato como para todos os convidados. MAZAL TOV!
“Somos muito gratos à Shavei Israel, que esteve sempre em contato connosco, nos ajudou durante todo o processo e continua ajudando até hoje. Também ficámos maravilhados com a chesed (bondade) do povo de Israel. Não podemos acreditar que nossa filha já está falando hebraico! Estamos ansiosos para continuar nosso futuro em nossa terra, Israel”. ~Yehoshua, Hanna e Leah
Para ajudar a família Bissato e outros como eles que estão trabalhando arduamente para concluir sua conversão, sinta-se à vontade para doar qualquer valor . Obrigada!