O Livro “Raízes Judaicas” da Shavei Israel bate recordes!O Livro “Raízes Judaicas” da Shavei Israel bate recordes!O Livro “Raízes Judaicas” da Shavei Israel bate recordes!

כריכהQuando a Shavei Israel anunciou, na semana passada, a publicação de seu novo livro em espanhol, “Você Tem Raízes Judaicas?”, era esperado que algumas centenas de pessoas solicitassem o download gratuito da versão digital para eBook. Mas, já nas primeira 48 horas, tantas pessoas acessaram o site para poder receber sua cópia, que o site especial que montamos para esta finalidade deixou de funcionar.

O número total de pedidos superou 5000, a capacidade máxima do site, explica Estee Dahan do J. Media Group, responsáveis por administrar o sistema de download da Shavei Israel. Não é necessário dizer que “estávamos extremamente surpreendidos com tais resultados incríveis”, disse Dahan. O J. Media Group já havia organizado algumas campanhas semelhantes a esta, mas nunca havia atingido o limite, com qualquer outro cliente. Felizmente, o problema foi detectado rapidamente, e o site voltou ao ar, operando normalmente, algumas horas mais tarde. Os pedidos continuam chegando e, em breve, deve passar a marca dos 10.000.

Tzivia Kusminsky, que dirige o departamento de Bnei Anussim da Shavei Israel, liderou toda a produção do livro e afirmou estar “chocada com a quantidade de pessoas em busca de informações sobre suas raízes, todos os dias, na Internet. É incrível! Eu sabia que havia muita gente, mas nunca pensei que eram tantos.”

Kusminsky se refere ao fato de que a maioria dos downloads dos mais de 5.000 pessoas que acessaram ao site, chegaram a este ao ver um anúncio no Google, utilizando palavras-chaves como “procura de raízes judaicas.” Isso significa que essas pessoas já estavam à procura de informações gerais sobre uma possível herança judaica, não sendo pessoas que já possuem uma conexão com a Shavei Israel.

Ainda mais surpreendente é o fato de que metade das pessoas que baixaram o livro da Internet, são do Brasil, embora o livro, atualmente, esteja apenas em espanhol. A tradução para o português está em fase final de produção, assim como a versão em Inglês. A versão em italiano virá na seqüência.

Este livro de 109 páginas é um guia prático inicial para descobrir uma herança judaica. Seus nove capítulos cobrem todas as principais questões que alguém pode ter, desde o início de sua busca judaica – como conduzir uma pesquisa genealógica para coletar informações sobre costumes judaicos “escondidos”. Histórias pessoais inspiradoras estão espalhadas ao longo do livro e, em um dos apêndices, Genie Milgrom documenta sua própria busca por raízes judaicas, que compartilha no seu livro “Como encontrei minhas 15 avós: Um Guia Passo a Passo”.

“Você tem raízes judaicas?” foi escrito pelo presidente da Shavei Israel, Michael Freund e o diretor educacional da organização, o Rabino Eliyahu Birnbaum, com a ajuda do Rabino Nissan Ben-Avraham, emissário da Shavei Israel na Espanha, e Kusminsky. É destinado a comunidades Bnei Anussim da Espanha e de países de língua espanhola da América do Sul e América Central. Além da versão gratuita eBook, mil exemplares impressos também estão sendo distribuídos pelos emissários e funcionários da Shavei Israel.

“Estamos muito orgulhosos e felizes em participar de uma campanha tão inspiradora que ajuda as pessoas a buscarem sua identidade judaica”, diz Dahan de J. Media Group. A promoção do livro será intensificada nas próximas semanas com um website dedicado e vídeo do YouTube.

Se você conhece alguém que está interessado em explorar suas raízes judaicas e fala espanhol (ou que – nas próximas semanas – fala Português, Inglês ou Italiano), por favor, lhes envie este link, para que possam entrar no site e baixar sua cópia grátis!

Leave a Reply

Your email address will not be published.