O impacto do Coronavírus na Shavei Israel

Depois de quase três anos desde que a Shavei Israel trouxe cinco jovens da comunidade judaica Kaifeng na China para Israel em Aliá, os nossos planos de trazer outra jovem foram anulados, pelo menos por agora, devido ao coronavírus, também conhecido como Covid-19.

Com a China como epicentro do que se está a transformar rapidamente numa pandemia, a aliá desta jovem começou a ficar cada vez mais improvável de acontecer como programado à medida que a data se aproximava. Uma vez que todos os vôos da China para Israel foram cancelados em 30 de janeiro, ficou óbvio que a aliá precisaria ser adiada para uma data futura, mas que data será essa, é uma incógnita.

A aliá não foi o único evento relacionado com a Shavei Israel afetado pelo coronavírus. Um jovem da mesma comunidade judaica Kaifeng, a quem a Shavei trouxe para Israel em aliá e ajudou há alguns anos, tem o seu casamento marcado para daqui a algumas semanas em Israel. Depois de muito esforço, a sua família na China conseguiu obter os vistos necessários e comprou até as passagens, que são bastante caras, para poderem estar presentes na alegre ocasião. Agora, há pouca ou nenhuma chance de a sua família poder estar aqui para celebrar com ele.

Toda a equipa da Shavei Israel ora pela rápida contenção do coronavírus Covid-19 e pela recuperação e boa saúde de todos os infectados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.