Nova vida para artigos judaicos antigos

Há dois anos, um grupo de mulheres de Beit Shemesh reuniu-se para acolher calorosamente os mais novos imigrantes Bnei Menashe com presentes de artigos judaicos e muito mais. Uma dessas mulheres, Brenda Ganot, abriu uma filial da Heritage Judaica em Israel, com sede em Beit Shemesh, e coletou itens judaicos novos e pouco usados.

O projeto Heritage Judaica foi iniciado há vários anos pelo amigo de Brenda, Adam Schwartz, de Minneapolis (um participante do programa 248 JAFI). Ele teve a ideia de coletar itens judaicos excedentes de famílias que não precisam deles e entregá-los a novos lares judaicos. A iniciativa está forte e Adam coletou e distribuiu milhares de itens na América do Norte, com filiais em Cleveland, Chicago, Miami e Boston.

Como membro da equipa do programa 248 – The Global Network of Jewish Doers (The Jewish Agency), Brenda duplicou a ideia de Adam há 4 anos e criou uma filial da Heritage Judaica em Israel, com sede em Beit Shemesh.

Recentemente, Brenda fez uma doação de algumas belas peças de artigos judaicos, placas de chalá, copos de kiddush, hagaddahs de Pesach e muito mais, destinados a alguns dos muitos novos imigrantes em Israel e novos convertidos que a Shavei Israel ajuda. Somos incrivelmente gratos por sermos destinatários da dedicação de Brenda e já começámos a distribuir as suas últimas contribuições para os novos olim (imigrantes para Israel) e convertidos que estão a começar as suas vidas judaicas e ficam muito agradecidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *