MISSÃO: ALIÁ

Yehuda Singson, membro da comunidade Bnei Menashe, fez aliá de Manipur, Índia, em 2007, com a ajuda da Shavei Israel.
Estabelecendo-se inicialmente em Pardes Chana, Yehuda, então com 30 anos de idade, mudou-se depois para Maalot, onde estudou na yeshiva e acabou casando com a sua esposa, Atira, em 2009.
Eles viveram em várias comunidades do norte, Yehuda estudou CNC e trabalhou nesta área numa fábrica durante cinco anos, continuando sempre a estudar Torá ao mesmo tempo. Yehuda descobriu que a sua vocação não estava nas fábricas mas sim no trabalho judaico comunitário, e que melhor trabalho do que ajudar a sua própria comunidade Bnei Menashe?
Por fim, Yehuda e Atira mudaram-se para Kiryat Shemoneh, onde vivem até hoje com os seus seis filhos. Yehuda assumiu o importante cargo de Coordenador da Comunidade Bnei Menashe para Kiryat Shemoneh, onde ajuda a facilitar a integração e adaptação dos 208 membros da comunidade Bnei Menashe que vivem nessa localidade.
Mas, há algumas semanas, Yehuda embarcou numa missão de dois meses na Índia, onde estará a ensinar e a preparar os Bnei Menashe para a aliá. Fluente em Mizo e Kuki, as principais línguas faladas pelos Bnei Menashe em Manipur e Mizoram, Yehuda será capaz de trabalhar com todos os Bnei Menashe para ajudar a fortalecer os seus conhecimentos de Judaísmo, Torá e mitzvot (mandamentos).
Desejamos-lhe muito sucesso!!
A família Singson:
As boas-vindas a Yehuda Singson em Manipur, na India:

Leave a Reply

Your email address will not be published.