Michael Freund discursa no programa Limud em dois continentes

O Presidente da Shavei Israel, Michael Freund, tornou-se um groupie (pessoa que segue, normalmente, um conjunto musical) do programa Limmud.

michael-at-limmud-uk-dec-2016Bem, não completamente. Mas está participando de uma dupla iniciativa deste grupo eclético de aprendizagem judaica.

O primeiro foi na semana passada no Reino Unido, onde Michael discursou na principal conferência Limmud em Birmingham. No total, 3.000 pessoas participaram da conferência e a apresentação de Michael, “‘Como as estrelas no céu’ – a demografia judaica e o destino”, esteve completamente lotado. A palestra foi inspirada no trabalho da Shavei Israel com as comunidades judaicas “perdidas” e “escondidas” em alguns dos lugares mais isolados do globo.

Michael continuará sua turnê de Limmuds ao redor do mundo no final de janeiro com uma participação no Limmud Helsinki, o maior evento de aprendizado judaico da Finlândia.

Michael estará apresentando duas palestras. A primeiro entitulada de “A Busca pelas Tribos Perdidas de Israel: Da Índia à Nigéria”, e é descrito no programa Limmud, da seguinte maneira:

Há 2700 anos atrás, 10 das 12 tribos de Israel foram exiladas pelo império assírio. Desde então, místicos, historiadores e exploradores os procuraram. Michael Freund passou os últimos 15 anos fazendo exatamente isso. Um dos maiores mistérios da história judaica está à beira de ser resolvido? A resposta pode te surpreender….
A segunda palestra é entitulada de “Fora das Sombras: O Retorno dos Bnei Anussim”.

500 anos após seus antepassados ​​espanhóis e portugueses serem forçados a se converter ao catolicismo, um número crescente destes seus descendentes (conhecidos como Bnei Anussim ou pelo termo depreciativo “Marranos”) estão retornando ao judaísmo. Michael Freund passou os últimos 15 anos trabalhando com Bnei Anussim ao redor do mundo, e irá discutir esta onda de retorno.
Caso você esteja na Escandinávia do dia 28 ao 29 de janeiro, por favor, considere adicionar o Limmud à sua agenda.

O Limmud agora acontece em 40 comunidades em todo o mundo, de Melbourne à Moscou.

A lista completa de oradores do evento no Reino Unido, está aqui.

A lista de palestrantes para o próximo Limmud em Helsinki, está aqui.

Você sabia que a Shavei Israel possui um departamento de palestrantes ativos e pode organizar uma apresentação para sua comunidade sobre “Demografia judaica e destino” ou qualquer outro tema dinâmico sobre o futuro de Israel e do povo judeu? Se você estiver interessado em receber a Shavei Israel em sua organização, entre em contato com Laura Ben-David através do e-mail, laura@shavei.org.

Leave a Reply

Your email address will not be published.