Meninas chilenas aprendem sobre a alegria do Shabat

De’s abençoou o sétimo dia e santificou-o…

Há pouco tempo contámo-vos que o rabino Avraham Latapiat, do Chile, organizou aulas especiais e oficinas para que as crianças da comunidade aprendessem a importância de guardar o Shabat. Durante o segundo semestre, numa escola judaica local, a rabanit Esther Miriam Latapiat continuou a avançar neste sentido, dando uma ênfase especial à alegria e ao prazer do Shabat como tema central do programa. O rabino e a rabanit Latapiat também encorajaram os pais a partilhar esta bela experiência com os seus filhos.

A escola judaica oferece aos membros mais jovens da comunidade um vasto leque de atividades, como o fabrico de velas de Shabat utilizando materiais reciclados, a decoração do copo de kidush, a preparação da mesa de Shabat e a aprendizagem das regras de comportamento apropriadas para criar uma atmosfera especial para Shabat.

Prestou-se ainda mais atenção às leis de tzniut (recato) que, entre outros elementos, podem ser expressadas através do estilo de vestuário, que tem um significado adicional no dia de descanso. Doze meninas que frequentam a escola judaica receberam um presente especial: vestidos, meias e sapatos oferecidos pelo rabino e esposa. As famílias das meninas admiraram e apreciaram as encantadoras peças e estão muito felizes de que as suas filhas agora participem e mostrem mais apoio na preparação e receção do Shabat nos seus lares.

Aqui ficam algumas fotografias destas lindíssimas meninas disfrutando das suas roupas novas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.