“Jewish Speaker Bureau” destaca a Shavei Israel

O presidente da Shavei Israel, Michael Freund, e a diretora de marketing e mídia social da Shavei, Laura Ben-David, foram destacados no site do Jewish Speakers Bureau – um fórum que busca conectar oradores à sinagogas, centros comunitários judaicos, instituições educacionais e organizações (judaicas e não-judacas) nos EUA e em todo o mundo.

Uma lista do Jewish Speakers Bureau destaca a Shavei Israel e inclui uma breve biografia, seguida de uma lista de tópicos sobre os quais o orador pode apresentar.

Michael Freund está disponível para falar com sua comunidade sobre o seguinte:

  1. DESTE OS CONFINS DA TERRA: AS TRIBOS PERDIDAS E COMUNIDADES JUDICINAS ESCONDIDAS

download-1
Michael Freund passou mais de 15 anos buscando tribos perdidas e judeus escondidos para ajudá-los a se reconectar com o povo judeu. Numa discussão animada, Michael falará sobre o trabalho da Shavei Israel e seu trabalho mundial com as diversas comunidades distantes, como os judeus chineses de Kaifeng, os Bnei Menashe da Índia e os judeus escondidos da Polônia, pós Holocausto. O que tudo isso representa sobre a memória e o destino do povo judeu?

2. FORA DAS SOMBRAS: O RETORNO DOS BNEI ANUSSIM (“MARRANOS”)
500 anos após seus antepassados ​​espanhóis e portugueses serem forçados a se converter ao catolicismo, um número crescente destes descendentes (conhecidos como Bnei Anussim ou pelo termo depreciativo “Marranos”) estão retornando ao judaísmo. Michael Freund irá discutir esta onda de retorno – do Peru a Portugal e do Brasil a Barcelona -, além de toda importância deste fenômeno.

3. UMA NAÇÃO, DIVERSAS FACES: A DEMOGRAFIA JUDAICA E SEU DESTINO

Um tradicional shiur (aula da Torá) usando uma variedade de fontes bíblicas, talmúdicas e outras fontes rabínicas para enfrentar uma questão antiga: o tamanho do povo judeu é importante? E, em caso afirmativo: o que devemos a respeito? As respostas podem surpreendê-lo.

4. DE KAIFENG AO KOTEL: OS JUDEUS CHINESES RETORNAM AO JUDAÍSMO

Por mais de 1.000 anos, uma comunidade judaica floresceu na cidade chinesa de Kaifeng, nas margens do Rio Amarelo. No século 19, a assimilação e os casamentos mistos, conquistaram a comunidade, que quase desapareceu. Nos últimos anos, a Shavei Israel tem ajudado um número crescente de jovens judeus chineses a recuperar suas raízes e se mudar para Israel. Nesta conversa, Michael vai compartilhar suas histórias inspiradoras.

 

laura-ben-david-from-jsb-siteLaura Ben-David poderá falar sobre os mesmos tópicos anteriormente mencionados, e ainda trazer seu laptop carregado de belas fotos originais que ela mesmo tirou dos membros das comunidades com as quais a Shavei Israel trabalha mundo afora. Você pode ler mais sobre as últimas turnês de Laura em nosso site.

 

Michael e Laura estão em boa companhia, juntando-se a oradores de primeira linha como Avivah Zorenberg, Gil Troy, Daniel Polisar, Yisrael Campbell e outras dezenas mais no Jewish Speakers Bureau.

Caso tenha interesse em convidar Michael ou Laura para falar com suas comunidades e aprender mais sobre as comunidades incríveis com as quais a Shavei Israel trabalha, visite suas páginas (nos links acima) no site do Jewish Speakers Bureau ou contate-nos diretamente.

2 thoughts on ““Jewish Speaker Bureau” destaca a Shavei Israel

  • June 25, 2017 at 11:35 am
    Permalink

    Graças ao ETERNO eu já estou conectada com a shavei estou cadastrada em aulas sobre o shabat, não vi nenhum ao vivo ainda mas mas vejo os vídeos, nem entendo direito o que ele fala pois fala Espanhol, o programa é intensão deles e muito​ bom que HASHEM os ABENÇOE, AMEM.

    Reply
  • June 26, 2017 at 3:27 am
    Permalink

    OK

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.