Grande notícia: o Governo de Israel aprovou um novo programa de Aliá para os Bnei Manashe

Crianças 'Bnei Menashe' na Índia esperando para fazer Aliá para Israel
Crianças ‘Bnei Menashe’ na Índia esperando para fazer Aliá para Israel

No domingo passado, o governo israelense aprovou, por deliberação unânime, a vinda de mais 899 Bnei Menashe da Índia, através da Shavei Israel.

Em 2012 e 2013, ajudamos 274 Bnei Menashe a imigrar para Israel e se juntarem ao povo judeu. Não foi uma tarefa fácil, muitos detalhes, desde vôos a alimentação, programas de assistência, aluguel de casas, aulas e supervisão em larga escala de crianças.

Agora se trata de um aumento de 300% deste número de assistência por parte da Shavei Israel durante os próximos 15 meses. E esta Aliá está prevista para começar em dezembro, isto é, em cinco semanas!

Os Bnei Menashe são descendentes da tribo de Menashe, uma das dez tribos perdidas de Israel, que foram exiladas pelo Império Assírio há mais de 2.700 anos atrás.

A equipe da Shavei Israel já começou a preparar o trabalho preliminar tanto na Índia quanto em Israel. Agora, temos que garantir as nossas finanças. O próximo grupo a chegar é, especialmente, importante: será totalmente da região de Mizoram, uma região que, por sete anos, não teve uma Aliá organizada. Os vôos de Mizoram para Israel, através de Delhi, custam cerca de US$ 1.200 por pessoa. Outros US$ 1.800 por imigrante, são necessários para ajudar com os custos de absorção.

No total, para os 899 novos imigrantes que chegarão, será preciso juntar a quantia exasperante de 2,7 milhões de dólares.

Neste momento crítico na história dos Bnei Menashe, pergunte a si mesmo: o que posso fazer para ajudar a tornar realidade o sonho de 2700 anos dos Bnei Menashe? Será que posso? Nem mesmo uma pequena parte deste milagre? Será que sou capaz de unir outras forças para garantir a reunião destes exilados?

O tempo está se esgotando. Sua ajuda pode ser muito importante. Por favor, visite nosso site e contribua da maneira que puder!