Um dos grandes projetos em que Shavei Israel está constantemente envolvida é escrever, publicar e fornecer os livros e literatura necessários para as várias comunidades com as quais trabalhamos. Esses livros incluem livros de oração, livros de hebraico, estudos bíblicos e outros. É uma enorme quantidade de trabalho, que engloba pesquisa, tradução, transliteração, instruções, tradições e, claro, todo o trabalho necessário para a publicação e distribuição. Mas é um trabalho de amor, muito importante para nós e para as comunidades.
Embora muitos dos nossos projetos de livros sejam grandes projetos, como livros de oração e livros da Bíblia, por vezes os nossos projetos são mais pequenos, mas igualmente importantes, como os nossos livros ‘Birkot Hashachar e Kriyat Shema’, para os Bnei Menashe.
Estes livros de tamanho maior, que são mais adequados para as crianças, têm as orações hebraicas soletradas foneticamente nas línguas Bnei Menashe Kuki e Mizo. Uma versão mais antiga (foto abaixo) tinha só a oração ‘Shema’ da hora de dormir, mas este livro expandido agora também tem as orações matinais.
Através de constante perseverança, muitos Bnei Menashe aprenderam a ler e escrever hebraico e agora estão prontos para ir mais além da oração transliterada. Pediram-nos para prepararmos vários livros para eles com Kuki e Mizo de um lado e o texto hebraico completo do outro, juntamente com comentários em ambos os idiomas locais.
Este novo livrinho de oração já está pronto. Com a ajuda de um generoso donativo e do nosso próprio financiamento, 600 cópias do novo livrinho de oração saíram recentemente das tipografias: 300 cópias em Israel e também 300 cópias em Mizoram, na Índia. As traduções são na língua Mizo.
Além disso, fornecer aos Bnei Menashe as competências para orar em hebraico é muito importante agora. A fluência em hebraico é, sem dúvida, o passo mais importante para uma aliyah agradável.
Você pode patrocinar um ou mais destes livros especiais. Por apenas US$ 5,00 (cinco dólares) você pode garantir que um deles seja entregue a um destinatário na Índia, que está ansioso por recebe-lo. Com o seu apoio, as orações do Bnei Menashe subirão cada vez mais alto – num hebraico seguro e confiante.