FAZENDO A DIFERENÇA… COM ARROZ!

Nesta época desafiadora que afetou literalmente o mundo inteiro, é sempre comovente ver quando as pessoas se prontificam a tornar a vida um pouco mais fácil para os seus semelhantes. Recentemente, o Covid-19 atingiu a Índia de modo particularmente forte. Espalhou-se por todo o país, e muitos Bnei Menashe, que vivem principalmente nos estados do nordeste de Manipur e Mizoram, ficaram sem trabalho, lutando para sobreviver enquanto aguardavam a oportunidade de fazer aliá a Israel.
Tivemos que alterar imediatamente as nossas prioridades, deixando temporariamente de parte o sonho da Aliá para nos dedicarmos à realidade das necessidades mais básicas. Como o arroz é o alimento básico da dieta indiana (uma família típica da Índia consome cerca de um quilo de arroz por dia), concentrámo-nos em atender essa necessidade. O nosso modesto objetivo era fornecer um saco de 100 quilos de arroz a 100 famílias Bnei Menashe, em Manipur e Mizoram; o suficiente para mais de três meses, para ajudá-las nesse momento difícil.
Ficamos maravilhados com a generosidade imediata dos nossos amigos e apoiantes em todo o mundo, que fizeram com que o mais difícil da nossa campanha não fosse a angariação de fundos mas sim a distribuição física dos sacos enormes entre as famílias.
Queremos apenas agradecer o vosso apoio e mostrar algumas fotos da operação bem-sucedida. Que o próximo projeto Bnei Menashe de sucesso seja a Aliá para Israel!

Leave a Reply

Your email address will not be published.