«Entre la piedra y la flor»: Um documentário a estrear em breve

Entre la piedra y la flor: La dualidad de los conversos trata da incrível jornada de Genie Milgrom e da sua busca de décadas pela sua linhagem judaica. Genie, uma amiga próxima da Shavei Israel, nasceu em Havana, Cuba, e cresceu em Miami numa escola católica apostólica romana desde a escola primária até ao nível universitário. Sempre esteve sobrecarregada com um sentimento profundamente enraizado de não pertencer ao seu ambiente católico.

A sua história segue muitas voltas e reviravoltas, enquanto toma a difícil decisão de se converter ao judaísmo no meio de uma família católica tradicional de Espanha e escolhe um caminho ortodoxo para o seu futuro.

A sua família e amigos são abalados até à medula, enquanto Genie se convence cada vez mais de que a sua família era judia na Península Ibérica, há séculos atrás.

A sua busca pelas «migalhas de pão» que os seus antepassados deixaram cair levou-a aos Arquivos Medievais e a vários países da Europa para desvendar a rede de segredos que os seus antepassados criaram para se proteger durante tempos muito sombrios da Europa.

Junto com o seu marido Michael, um asquenazita de origem romena, finalmente chega à verdade da sua família num filme atraente que você não pode perder.

A pesquisa para o filme foi realizada em lugares que tocaram a linhagem cripto-judaica de Genie, como Cuba, Espanha, Portugal, Ilhas Canárias, Cartagena, Colômbia, Costa Rica, França, Key West e Miami, Flórida.

Pode ver a apresentação aqui: (em inglês com legendas em espanhol)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *