ENSAIO FOTOGRÁFICO: BNEI MENASHE – UM POVO EM CRISE
Estamos há cerca de seis semanas do início da violência étnica que devastou a comunidade Bnei Menashe em Manipur, no nordeste da Índia, e que não tem fim à vista.
Um total de 292 famílias Bnei Menashe (1.190 homens, mulheres e crianças) foram forçadas a fugir de suas casas nas últimas semanas, desde que a violência começou entre as tribos Meitei e Kuki, e a maioria delas ficou sem casa e sem nada.
Continuamos profundamente preocupados e estamos a fazer tudo o que podemos para suprir as suas necessidades e ajudar neste momento difícil. Alguns dos nossos colaboradores no terreno, na Índia, tiraram estas fotos pungentes para partilhar a situação.


Colaboradores da Shavei Israel comprando itens essenciais para os refugiados Bnei Menashe, que estão no centro de socorro
Prefeito [Presidente da Câmara] de Churachandpur, o Sr. Sharath Chandra Arroju, visitando o centro de socorro da Shavei Israel em B. Vengnom.
Refugiados Bnei Menashe recebendo alimentos da Shavei Israel pela 2a vez no centro de socorro da Shavei Israel.
Preparando-se para a 2a entrega de alimentos para toda a comunidade dentro de Churachandpur fornecida pela Shavei Israel.
2a entrega de alimentos e outros itens essenciais para a comunidade Boljol com a ajuda da Shavei Israel.
Beith Shalom Zohar recebendo a 2a entrega da Shavei Israel de alimentos e outros bens de primeira necessidade
Comunidade Beith Shalom Matiyang recebendo a 2a entrega da Shavei Israel de alimentos e produtos essenciais
Finalmente, depois de muito tempo, começam a sorrir . Esses sorrisos foram quase apagados pelo medo, tristeza e a urgência da fuga. Finalmente têm um pouco de paz de espírito no centro de socorro da Shavei Israel.
Estamos a fazer tudo o que podemos. Você tamébm pode ajudar! Por favor, faça um donativo generoso para: Fundo de Emergência Bnei Menashe.
Crédito das fotos: Samuel Vaiphei e Rafi Tungnung