DULCES EN ALMIBAR

Genie Milgrom, uma querida amiga da Shavei Israel, nasceu em Havana, Cuba, numa família católica de ascendência espanhola. Num trabalho incomparável de genealogia, ela foi capaz de documentar detalhadamente a sua linhagem judaica materna ininterrupta de 22 gerações, indo até 1405, época anterior à Inquisição em Espanha e Portugal. Genie viajou várias vezes para Fermoselle, a vila de seus antepassados ​​na região de Zamora, na Espanha, enquanto fazia pesquisas sobre o último judeu de Fermoselle e arredores.

Genie Milgrom já falou no Knesset em Israel e dá conferências ao redor do mundo, consciencializando o público sobre o assunto do retorno dos judeus convertidos ao cristianismo na época da Inquisição.

Genie é a autora do livro Mis 15 abuelas, bem como de Cómo encontré a mis quince abuelas, um guia passo a passo, De la Pira al Fuego e, é claro, Recetas de mis 15 abuelas: receitas e histórias únicas dos tempos dos cripto-judeus durante a Inquisição Espanhola, de onde vem este delicioso doce para Shavuot. Aproveitar!

Dulces en Almibar

Os doces
3 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de manteiga derretida
1 colher de chá de fermento em pó
½ libra de farinha, e um pouquinho mais, se necessário
¼ xícara de leite integral
Azeite
Misture os ovos, açúcar, manteiga, fermento em pó e um pouco de farinha até que possa formar uma bolinha. Adicione o leite e adicione mais farinha aos poucos até formar uma pasta. A mistura deve ser a mais macia possível. Coloque a fritar, deitando a mistura no azeite com uma colher, e, depois de escorrer, coloque em um prato e despeje a calda sobre eles.

Mais uma iguaria espanhola!
Almibar
2 xícaras de água
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de rum ou outro licor
1 colher de sopa de raspas de laranja ou limão
Misture tudo em fogo médio-alto, mexendo sempre, até formar uma calda pesada.

3 thoughts on “DULCES EN ALMIBAR

  • May 30, 2020 at 7:41 pm
    Permalink

    Saludo desde Brasil eu incrível…meu sonho fazer minha genealógica.

    Reply
  • May 30, 2020 at 7:45 pm
    Permalink

    Saludos desde Brásil..grata por compartilhar comigo.Um feliz shabat…meu sonho e fazer minha genealógica.

    Reply
  • May 30, 2020 at 11:10 pm
    Permalink

    UMA NOVA VISÃO É NECESSÁRIA

    Reverendíssimo Rabbi.
    Shalom a todos
    Tenho visto muitos vídeos de Rabinos explicando as Professias que mostram que o Verdadeiro Mashiach ainda não veio e que os SINAIS de Sua Vinda não foram ainda observados
    Em verdade vos digo que tudo isso o mundo inteiro já sabe! E, ao afirmar isso estou me referindo aos líderes religiosos , estudiosos da teologia, e as lideranças culturais pois são elas que importam; não as massas que são levadas por eles.
    A NOVA VISÃO a que me refiro é buscar saber QUANDO os SINAIS da vinda de Mashiach vão afinal surgirem pois é nessa demora que se apoiam os inimigos do Povo de D’us em continuarem suas pregações pagãs e, seus não menos desprezíveis fiéis em manterem suas hipócritas crenças.
    Ou atacamos por essa NOVA VISÃO ou estaremos perdendo nosso precioso tempo com as explicações verdadeiras do Livro dos Profetas.
    Meus Cordiais Shalom

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *