Documentário na televisão colombiana sobre os Bnei Anussim de Bello

O Rabino Eldad Villegas cresceu na cidade de Bello, Colômbia acreditando que era cristão. Por 19 anos, foi pastor de uma igreja com 3.000 membros. Mas algo não parecia certo. Haveriam raízes judaicas em seu passado?

Depois de uma viagem a Israel, Villegas começou a explorar sua identidade como parte dos Bnei Anussim – os judeus que foram obrigados a se converter ao catolicismo há 500 anos pela Inquisição. Ele, então, finalmente se converteu ao judaísmo… e foi ordenado como rabino!

Hoje, Villegas está de volta na Colômbia, onde atua como rabino da comunidade judaica dos Bnei Anussim, em Bello. Apresentaremos um perfil completo do Rabino Villegas nas próximas semanas. Enquanto isso, ele nos enviou este documentário curto, que apareceu na televisão colombiana. É em espanhol, com legendas em inglês. Apresenta bem a comunidade, com entrevistas do Rabino Villegas e do rabino-chefe de Bogotá, Alfredo Goldschmidt, assim como imagens dos membros da comunidade orando com talit e tefilin, e contando sobre suas próprias descobertas de raízes judaicas. Confira, no link: 

2 thoughts on “Documentário na televisão colombiana sobre os Bnei Anussim de Bello

  • September 14, 2017 at 10:56 pm
    Permalink

    Tenho em mim talvez a mesma amargura.sou intensamente atraido por tudo que diz respeito ao Senhor e ao seu povo.tenho uma paixão que me faz sofrer por não ter ainda decidido viver o judaísmo. É meu maior sonho poder um dia ter alem da fé a cidadania também.

    Reply
  • September 15, 2017 at 3:58 am
    Permalink

    Irmãos eu não sei mais oque fazer já que eu tenho total cobiçado que eu estou no mesmo barco que você sou Marrano de todos os lados meus avós por pate de pai e mãe com sobre nomes judaicos como Cardoso, oliveira, souza , Medeiros , e brito. E acabei me casando com uma mulher que também é de origem por sobre nome de Costa, falcão , Dourado. O maior problema é que sou a 20 anos pastor de uma igreja que hoje tem 1000 membros e não prego Jesus a anos e com amor eles nem percebe pois me fundamento no amor a Deus e ao próximo. Tenho me preparado para assumir minha verdadeira incentivado em Deus. Irmão não sei se vai me entender vou a Israel todo ano quando chego ali paresce que nasci lá e que faço parte de lá entende e como se minha moléculas ou ernegia nunca teriasaido daquele lugar olho estranho,espero que me entenda. Shalom

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.