DE SAN SALVADOR AO NASCIMENTO DE UM ‘SABRA’

Quando Efrat e Chaim Menjivar vieram para Israel, há dois anos, da sua cidade natal, San Salvador, não podiam imaginar a alegria que sentiriam apenas dois anos depois. Efrat e Chaim, alunos de nosso Machon Miriam, partilharam connosco a sua empolgante novidade: o brit mila do seu primeiro filho, um ‘sabra’ (nativo israelita), Netanel Meir.

Tendo concluído recentemente o processo de conversão, tivemos o prazer de ver o seu progresso e crescimento aqui em Israel. Desde que chegaram de San Salvador há quase dois anos, temos estado com eles em cada etapa do caminho.

Chaim partilhou: «A verdade é que Hashem nos fez viver uma história incrível desde o início do nosso processo, depois a nossa aliá (imigração para Israel) e agora o bebé… tudo chegou na hora certa, até o dia da chegada da minha sogra, que desceu do avião no dia do nascimento de Netanel. Realmente sentimos a providência divina nas nossas vidas.»

«Hashem providenciou pessoas que nos ajudaram muito e por quem somos muito gratos. A Shavei Israel fez parte de tudo isso. Estou muito feliz…»

Membros da comunidade de El Salvador que fizeram aliá nos últimos anos também participaram do feliz evento. Rav Eliahu Franco, bom amigo da família e ex-presidente da comunidade de El Salvador, teve a honra de ser sandak.

Que lindo evento, numa família que verdadeiramente exemplifica um compromisso com a Torá e a fé. Desejamos a Chaim e Efrat, e principalmente ao pequeno Netanel Meir, muitas felicidades, alegrias e bênçãos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *