Dando as boas-vindas a um pequeno novo membro da comunidade judaica de Cali, Colômbia

O rabino colombiano Asher Abarbanel, o nosso muito estimado representante em Cali, Colômbia, e sua esposa Margalit tiveram algo especial para celebrar com a comunidade que o rabino serve: o brit milá do seu primeiro filho. O rabino Asher ficou emocionado ao anunciar a boa notícia, e o brit foi celebrado na sua sinagoga Maguen Abraham em Cali, Colômbia, uma comunidade judaica emergente com mais de 100 membros, que vem construindo os aspectos físicos e espirituais da sua crescente comunidade há mais de dez anos.

Hoje em dia há uma tendência de comunidades judaicas «emergentes» compostas principalmente por convertidos, particularmente na América do Sul e Central, especialmente na Colômbia. Um grande número desses convertidos tem origem judaica, que remonta aos dias sombrios da Inquisição. Muitos redescobriram as suas raízes judaicas e tradições ocultas que os seus avós haviam camuflado, temendo perseguições, e embarcaram numa jornada de volta ao judaísmo.

O lindo bebé do rabino Asher chama-se Gadiel Rachamim. Que os seus pais mereçam educação-lo «para a Torá, para o dossel do casamento e para as boas ações». Mazal tov!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *