Comunidades em foco: Cali, Colômbia

A comunidade judaica emergente de Cali, Colômbia, chamada Magen Abraham, está ativa há cerca de dez anos sob a liderança do rabino Asher A. Abarbanel.

Graduado pela Yeshiva SSC Sephardic Midrash da Cidade Velha de Jerusalém, as especialidades do rabino Abarbanel incluem a formação e coordenação de projetos comunitários. Além disso, é Mohel (realiza a circuncisão ritual) e representa a Colômbia em várias organizações internacionais de certificação de Kashrut. É também formado em Filosofia e História.

A comunidade judaica Magen Abraham está localizada ao sul da cidade de Cali e é composta por cerca de cem pessoas. A sinagoga é um centro importante para a comunidade. Há serviços de oração e estudo de Torá todos os dias e tem um kolel matinal para estudar o Talmud em profundidade.

Além disso, a comunidade organiza uma variedade de atividades semanais concentradas nas crianças, mulheres, casais, etc.

A sinagoga tem três rolos de Torá, e a comunidade espera que antes de Pesach se possam mudar para o seu novo edifício, ampliado, que terá todas as instalações necessárias, incluindo uma micvê (banho ritual). 

Leave a Reply

Your email address will not be published.