Cantor Bnei Menashe canta para o mundo no Café da Manhã de Oração por Jerusalém

Max Seiboi é um artista conhecido entre os Bnei Menashe. O músico de 39 anos se apresenta desde 1998, quando ainda morava na Índia, e trouxe sua carreira para Israel desde que fez aliá em 2007 de Manipur, no nordeste da Índia. Na semana passada, Max teve um dos maiores palcos da sua carreira ao se apresentar para o Café da Manhã de Oração em Jerusalém , um movimento iniciado e presidido pelo membro do Knesset Robert Ilatov e co-presidido pela congressista norte-americana Michele Bachmann. Todos os anos, o Café da Manhã de Oração por Jerusalém reúne líderes governamentais e líderes cristãos influentes de todos os setores da sociedade para uma reunião na capital de Israel para orar pela paz de Jerusalém.

No ano passado todo o programa teve que ser virtual devido à Covid-19, mas este ano uma pequena delegação pôde se reunir pessoalmente no museu Amigos de Zion  para o evento, que foi transmitido ao vivo para milhões de pessoas no exterior.

Para a sua apresentação, Max escolheu a música ‘Achi Masah’ten’, ou ‘The Pioneers’, cantada em sua língua nativa, Kuki. A canção, escrita pelo amado artista Bnei Menashe Binyamin Khongsai, que infelizmente faleceu recentemente antes de poder fazer aliá, é sobre os primeiros pioneiros que fizeram aliá a Israel, rezando para que os judeus que estão sendo discriminados em países ao redor do mundo sejam reunidos em Israel.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.