Bnei Menashe foi a Casa

O membro da comunidade Bnei Menashe vítima de um ataque terrorista regressa a casa

Even Ezer Holaring, o membro da comunidade Bnei Menashe que tinha sido gravemente ferido num ataque terrorista em novembro de 2017, foi a casa em visita.

Pela primeira vez em dois meses desde que um terrorista palestiniano o atropelou no cruzamento em Gush Etzion, este pai de família de 35 anos da comunidade Bnei Menashe, que tem estado internado no hospital Hadassah Medical Center, recebeu alta no fim de semana passado para ir a casa em visita, tendo regressado ao hospital no Domingo para continuar a sua reabilitação.

Even Ezer foi recebido com uma festa de boas-vindas pela família e pelos amigos em Kiriat Arba, onde vive. Malachi Levinger, dirigente de Kiriat Arba, foi visitá-lo. “Não é todos os dias que vemos um milagre acontecer mesmo diante dos nossos olhos”, disse Levinger. “Even Ezer: És um símbolo de coragem e todos nós rezamos pela tua rápida recuperação e para voltares depressa para casa, com ajuda da comunidade.”

“Estou feliz por voltar para casa e ver os meus filhos e estar com a família”, respondeu Even Ezer. “Quero agradecer ao povo de Israel pelas suas orações. Não tenho dúvida de que ajudaram.”

Na sequência do ataque, a esposa de Even Ezer, Miriam, publicou um vídeo a pedir às pessoas de todo o mundo para rezarem por ele.

“Sou a mulher de Even Ezer, que foi ferido no ataque desta manhã”, dizia ela no seu curto vídeo. “A sua situação é muito grave e peço a todos que rezem por ele. Even Ezer, filho de Malka.”

Os Bnei Menashe constituem uma parte significativa de Kiriat Arba, chegando atualmente aos 11% da população local, disse Levinger ao Israel National News. “São uma parte inseparável do nosso orgulho, e estão a receber todas as ajudas possíveis para se integrarem da melhor maneira na sociedade israelita.”

Even Ezer fez aliá em 2006 com ajuda da Shavei Israel, e trabalha na escola Karmei Yehuda em Gush Etzion. Foi atropelado pelo terrorista no mesmo dia em que o segundo de dois voos de aliá vindos da Índia aterrou em Israel em 2017.

“Conheci Even Ezer ainda na Índia, ainda antes de o termos trazido juntamente com a família em 2006.”, conta o presidente da Shavei Israel, Michael Freund. “Vamos fazer todos os possíveis para o ajudar, a ele e à família”.

Isso inclui-o a si também: A Fundação Gush Etzion e a Shavei Israel lançaram um website especial para angariar fundos para ajudar esta família durante esta etapa difícil. O filho mais velho de Even Ezer terá o seu bar mitzvah daqui a somente um mês.

Enquanto a reabilitação de Even Ezer continua, por favor visite o nosso website e faça a doação que o seu coração quiser e a sua carteira permitir. Todos nós temos que dar um passo à frente e ajudar, para a vida desta família poder continuar normalmente.

One thought on “Bnei Menashe foi a Casa

  • January 14, 2018 at 4:21 pm
    Permalink

    Ficamos muito felizes com esta notícia! Estávamos rezando por ele. B’H!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.