Bnei Anussim contam

No âmbito das atividades do Centro Ma’ani, com a ajuda do conselho de Shaar Binyamin e o nosso querido amigo Federico Pipman, representante de Mama Mía 360, esta semana tivemos o painel de Histórias Pessoais “Bnei Anussim contam” e tivemos como convidados especiais Rav Eliahu Franco, de El Salvador, e Eliav Riera, de Cuba.

As histórias foram muito emocionantes e inspiradoras para o público e, sem dúvida, vieram para demonstrar a transcendência do povo judeu ao longo da história. Os nossos convidados partilharam a sua experiência de retorno ao judaísmo e o caminho árduo que percorreram, bem como todas as bênçãos e milagres que viram no seu caminho e que continuam a ver nas suas vidas construídas agora na terra de Israel.

Pode ouvir as histórias como foram contadas ao vivo no vídeo que compartilhamos abaixo:

PRIMEIRA PARTE:

SEGUNDA PARTE:

No âmbito do evento também convidámos o Rav Natan Menashe que nos cativou com uma aula especial intitulada “Descovery”, onde expôs a descoberta dos segredos encontrados no Tanach e as surpreendentes revelações da Meguilá Esther. No livro de Ester estão os presságios dos eventos que mais tarde aconteceriam ao povo judeu e a notável atuação da rainha Ester que, como muitos dos Bnei Anussim, mais tarde teve que esconder o seu judaísmo e a sua origem para salvar a sua vida e a de todo o povo judeu.

Também tivemos a honra de conhecer duas importantes personalidades que “por acaso” nos vieram visitar: Israel Gantz, prefeito de Shaar Binyamin, e o autor e escritor do livro Pninei Halacha, Rav Eliezer Melamed, que partilhou connosco uma linda mensagem sobre Tisha B’ Av.

O evento foi catalogado por muitos como um encontro enriquecedor e necessário onde cada pessoa presente pôde conhecer um pouco mais sobre o judaísmo e sobre as histórias pessoais dos convidados que, de forma especial, ajudam a fortalecer e animar o povo judaico e as pessoas em processo de conversão ao judaísmo. Veja todas as fotos do evento CLICANDO AQUI.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *