A Shavei Israel publica o primeiro birkon em chinês

Os judeus Kaifeng são uma antiga comunidade judaica com uma história rica e dramática.  Hoje, cada vez mais dos seus descendentes estão interessados ​​em aprender sobre a sua herança cultural e espiritual.  Como parte dos seus esforços para preservar essa comunidade e fortalecer os seus laços com o judaísmo e o Estado Judaico, a Shavei Israel publicou o primeiro birkon (livro de bênçãos) em chinês mandarim.  O birkon inclui kiddush de Shabat, bênçãos e canções, e ajudará as comunidades judaicas de língua chinesa a manter a sua ligação com a tradição judaica.

A introdução do birkon foi preparada pelo presidente e fundador da Shavei Israel, Michael Freund, e pelo rabino Chanoch Avitzedek, e concentra-se no significado e na importância de guardar o Shabat.  A tradução para o chinês foi efetuada pelo coordenador da Shavei Israel para os judeus Kaifeng, Eran Barzilay, com a ajuda dos representantes da comunidade que passaram pelo processo de conversão formal e fizeram Aliyah para Israel.

Se fala chinês e deseja adquirir um exemplar, pode fazer o seu pedido na livraria da Shavei.

One thought on “A Shavei Israel publica o primeiro birkon em chinês

  • September 26, 2019 at 7:37 pm
    Permalink

    Reverendíssima Mestra Chaya Castillo. Não sou judeu apesar de neto legítimo de Maurício Samuel cuja morada ETERNA encontra-se na quadra 13 do cemitério Israelita de Manaus. Pergunto se ao fazer algumas MITSVOT em nome de meu falecido avô Maurício Samuel estou edificando algo útil em minha vida ou estou apenas perdendo meu tempo. Rogo-lhe uma orientação em Nome do Mandamento de ser-mos piedosos para com os errantes. Shalom

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.