A Shavei Israel e o Shufersal fazem as compras de Pessach mais fáceis este ano

Qualquer pessoa que já tenha feito compras para a festa de Pessach, sabe que pode sair muito caro. A preparação e a troca dos alimentos tradicionais para os alimentos Kasher para Pessach – a matzá, gefilte-fish, charoset. sopa e peito de frango, e etc – “fermentam” a conta.

Isso nem sempre é fácil para os novos imigrantes que a Shavei Israel tem ajudado a fazer aliá para Israel. E assim, este ano, 300 famílias mais necessitadas obtiveram uma assistência financeira da rede de supermercados Shufersal de Israel, que doou NIS 50.000 (US$13.000) em vales para a Shavei Israel distribuir aos Bnei Menashé, Bnei Anussim e as comunidades judaicas subbotnik de Israel.

Os vouchers podem ser utilizados em qualquer supermercado Shufersal e em qualquer época do ano. A Shavei Israel tem trabalhado de perto com estas famílias desde sua aliá, o que nos dá uma idéia de seus salários e suas despesas, e permite-nos identificar aqueles que mais necessitam a ajuda.

As famílias que vivem na área de Jerusalém receberam seus vales em pessoa, já os Bnei Menashe que vivem no norte de Israel receberam através de um membro da equipe da Shavei Israel que os visitou para distribuir este presente especial de Pessach.

Esta parceria com o Shufersal aconteceu através de uma ligação familiar feita pela diretora do departamento de Bnei Anussim e Judeus Escondidos da Polônia da Shavei Israel, Tzivia Kusminsky. Os vales são apenas para este ano, mas continuarem trabalhando com o Shufersal, a fim de estender o programa e torná-lo parte regular do trabalho de caridade do supermercado.

A Shavei Israel tem trabalhado incansavelmente ao longo da última década para tornar o dito “no próximo ano em Jerusalém” – cantado no final do Seder de Pessach – uma realidade viva para as comunidades judaicas remotas e anteriormente conhecidas como “perdidas”, mundo afora.

Com a ajuda do Shufersal, para alguns dos mais recentes imigrantes à Israel, chegar ao final da Hagadá e poder desfrutar o Afikoman – a simbólica “sobremesa” da refeição – será muito mais doce e especial este ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.