A nossa Laura Ben-David entre as americanas sionistas mais influentes!

No âmbito das comemorações do 75º aniversário da Independência de Israel, a Hadassa, a Organização de Mulheres Sionistas da América, apresentou a lista das mulheres mais influentes na formação do futuro do Sionismo. Hadassa é a maior organização de mulheres judias dos Estados Unidos. Com quase 300.000 membros, simpatizantes e apoiantes, a Hadassa junta as mulheres em torno do objetivo comum de serem agentes de mudança em assuntos de vital importância tais como a segurança de Israel, o combate ao antissemitismo e a promoção da saúde da mulher.

Esta lista representa a diversidade do Sionismo moderno e as múltiplas maneiras nas quais as mulheres estão a construir pontes e a causar impacto. Nas palavras de Rhoda Smolow, Presidente Nacional da Hadassa, «Tal como já o faziam antes da fundação do Estado de Israel, as mulheres ajudam a formar e guiar o futuro de Israel, tanto “nos bastidores” como na esfera pública. Como organização líder de mulheres sionistas nos Estados Unidos, a Hadassa orgulha-se em trazer estas mulheres à luz. «Estas dezoito mulheres determinadas fazem um trabalho essencial, tanto individual como coletivo.», acrescenta Naomi Adler, Diretora da Hadassa. «Elas educam judeus e não-judeus sobre o que o Sionismo é e não é e defendem o Sionismo nos Estados Unidos e por todo o mundo. Todas as pessoas que se importam com Israel deveriam saber os seus nomes.»

Aqui incluímos a lista das 10 primeiras mulheres nomeadas.

Para ler o artigo original do Israel Hayom e ver a lista completa CLIQUE AQUI

1. Amy Albertson – Defensora, educadora e ativista online. Vencedora do prémio Warrior for Israel da Organização Internacional de Mulheres Sionistas, Amy empodera jovens judeus a serem judeus sem medo. Em 2015 fez aliá e dedicou-se a trabalhar com organizações judaicas sem fins de lucro. Criou o “A Israelita Asiática”, que conta as suas experiências como mulher judia americana chinesa.

2. Shiva Beck – Defensora. Shiva nasceu no Irão numa família orgulhosamente sionista que fugiu para Los Angeles depois da Revolução Islâmica. Depois de 20 anos a trabalhar no ramo do Direito, aposentou-se para se dedicar à defesa do Sionismo nos Estados Unidos e por todo o mundo.

3. Laura Ben-David – Fotógrafa, escritora, palestrante e profissional de marketing. Laura usa o seu talento para partilhar as suas paixões, entre as quais se contam Israel e o povo judeu, e para construir pontes entre as pessoas. Antiga chefe de redes sociais na Nefesh B’Nefesh, Laura é agora diretora de marketing na Shavei Israel. Fez aliá em 2002 e é autora de Moving Up: An Aliyah Journal.

4. Mayim Bialik – Atriz, autora e neurocientista

5. Daniella Greenbaum Davis – produtora premiada e colunista.

6. Rayna Rose Exelbierd – Empresária, palestrante motivacional e mentora de jovens

7. Rabanit Rachel Marder – Rabanit e escritora

8. Megan Nathan – profissional de filantropia e defensora de Israel

9. Zoya Raynes – líder em Wall Street

10. Tabby Refael – Colunista editorial premiada. 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *