17 casamentos de bnei menashe recentemente chegados a Israel

Artigo original do Jerusalem Post Aqui

Um grupo de casais Bnei Menashe que recentemente imigraram para Israel celebraram seus casamentos Em Israel na quarta-feira, numa cerimónia partilhada – foi o maior grupo de bnei menashe a casarem ao mesmo tempo.

Junto com a Shavei Israel, uma organização que incentiva os judeus da diáspora a fortalecer seus laços com Israel e com o povo judeu, os casais celebraram o casamento judaico no centro de absorção na aldeia da juventude Ayanot, no centro de Israel.

Antes da cerimônia, eles completaram a sua conversão formal ao Judaísmo junto do Rabinato Chefe de Israel.

Alguns destes imigrantes indianos esperaram anos até se poderem mudar para Israel. Finalmente conseguiram fazer aliá com a ajuda da Shavei Israel, do Ministério da Aliyah e Integração e da deputada do partido Azul e Branco Pnina Tamano Shata.

– Os governos israelenses comprometeram-se durante gerações a encorajar e a absorver a imigração de todo o mundo, e eu fiz questão de ajudar o maior número possível de imigrantes que estão enfrentando problemas no processo de imigração para Israel -, disse Shata.

Todos os casais têm planos de se estabelecerem na cidade de Nof HaGalil, no norte do país.
Os Bnei Menashe afirmam ser descendentes de uma das Tribos Perdidas de Israel, onde seus ancestrais supostamente viajaram pela Ásia Central antes de se estabelecerem no que hoje é considerado o nordeste da Índia, de acordo com o site Shavei Israel .
Os Bnei Menashe continuaram a praticar o judaísmo como seus antepassados, incluindo a observância do shabat, a prática da kashrut e a celebração dos feriados judaicos.
Veja mais fotos dos casamentos aqui

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *