Machon Miriam

O Machon Miriam é um instituto de conversão e retornם ao judaísmo em Espanhol, Italiano e Português, liderado pela Rebetzin Renana Birnbaum. Muitos dos nossos alunos são descendentes de Anussim, e seus ancestrais foram forçados a se converter ao cristianismo na época da Inquisição. Os alunos vêm de diferentes países como Espanha, Portugal, Peru, Argentina e Brasil. Para muitos, a experiência de um retorno formal ao Judaísmo marca o fim de um ciclo histórico, corrigindo uma grave injustiça cometida contra os seus antepassados ​​na Península Ibérica.

Os estudantes do Machon Miriam recebem um ano de estudos intensivos com base em textos judaicos, aprendem a história judaica e vivenciam o ciclo completo do calendário judaico. O processo de conversão pode ser difícil, e envolve assuntos íntimos e pessoais, tais como a história, a identidade e a comunidade. Por isso fazemos todos os esforços para garantir que o ambiente seja caloroso e de compreensão.
Desde o início do processo, os alunos recebem diferentes tipos de apoio. O Ulpan os ajuda a se familiarizar com a sociedade israelense, para encontrar uma família adotiva e uma comunidade judaica adequada perto de suas casas.

O programa é aprovado pelo Rabinato Chefe de Israel e está sob a supervisão dos ministérios relevantes. Todos os nossos alunos são apresentados ao Beit Din (tribunal rabínico) em Jerusalém, onde realizam a conversão ou retorno formal ao Judaísmo. Desde o início da instituição, há oito anos, mais de 700 alunos concluíram o programa e compartilham o seu destino com o povo judeu. Há uma grande demanda por este tipo de curso, e esperamos expandir o programa nos próximos anos.
Machon Miriam é nomeado após em homenagem a falecida Dra. Miriam Freund-Rosenthal, de abençoada memória, antiga presidente nacional do Hadassah e que acreditava firmemente na possibilidade de expansão e de ajudar os judeus, onde quer que estejam. Assim, seu neto Michael Freund, fundou a Shavei Israel se inspirando em seus ideias.

O povo judeu tem a responsabilidade moral, histórica e religiosa para alcançar os anusim e ajudá-los a voltar. Seus antepassados ​​foram cruelmente separado de nós e contra a sua vontade, no entanto, conseguiu preservar a centelha da identidade judaica ao longo dos séculos, muitas vezes com grande risco pessoal para si e suas famílias. De nossa parte, permanece reconhecer seu heroísmo e dedicação, e chegar a aqueles que desejam voltar para casa, para o seio do povo judeu.

 

OS ESTUDOS

As classes são realizadas duas vezes por semana, com um total de 8 horas por semana durante um ano.

Diferentes tópicos incluem: Halachá (lei judaica), tradições, história judaica, emunah (fé), o pensamento judaico, literatura judaica hoje.

REQUISITOS DE ADMISSÃO

Um cidadão israelense ou ter o direito de devolver a lei
Para os turistas, eles devem ter frequentado por mais de um ano para a comunidade judaica, e tem conhecimentos avançados de judaísmo. Cumprindo esses requisitos, Shavei Israel ajuda o candidato a passar a comissão especial do Ministério do Interior e do Rabinato.

FALE CONOSCO

Para mais informações sobre Machon Miriam, por favor escreva para: spanish@shavei.org, ou ligue 972-2-6256230