Nossa Equipe

michaelMichael Freund
Diretor e fundador da Shavei Israel
Possui duas colunas fixas no Jerusalem Post, o jornal em Inglês mais popular e distribuído em Israel. Durante o governo do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, Freund foi Vice-Diretor de Comunicação e Planejamento de Políticas. Nativo de Nova Iorque, possui um M.B.A. da Universidade de Columbia e um B.A. da Woodrow Wilson Escola de Relações Públicas e Internacionais da Universidade de Princeton. Contate Michael Freund.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEdith Blaustein
Vice-Diretora Geral, responsável pela administração
Ela dirigiu o Centro de Estudos judaicos do Departamento de Continuidade da Agência Judaica. Foi Diretora Geral do Instituto Yavne de Montevidéu. Autora de programas educacionais sobre Voluntariado e Bibliodrama. Atuou como Diretora Geral do Vaad Hajinuj do Chile. Autora de artigos sobre o judaísmo e do livro “Palavras para o coração”. Fez Aliá no início de 2008. Possui um Mestrado em Educação, com especialização em Administração de Empresas sem fins lucrativos. Professora de História e Coach Ontológica. Estudou no Uruguai, Argentina, Israel e Chile. Contate Edith Blaustein.

birnbaumRabino Eliahu Birnbaum
Rabino e Diretor-Educacional da Shavei Israel
Desde 1998 tem sido o diretor do Instituto Amiel (programa de preparação de rabinos e líderes espirituais para o trabalho nas comunidades da diáspora). É também um juiz na Corte Rabínica de conversão. Publicou vários livros e artigos sobre temas judaicos. Entre 1985 e 1990, trabalhou com a Organização Sionista Mundial na América Central, dando palestras sobre o sionismo e o judaísmo. Foi diretor de publicações em espanhol do Departamento de Educação Religiosa Judaica. Foi rabino-chefe do Uruguai entre 1992-1997. Nascido no Uruguai, fez Aliá em 1972. Estudou na Yeshiva Har Tzion e completou seus estudos rabínicos em 1982. Possui um mestrado em Pensamento Judaico na Universidade Hebraica de Jerusalém e um Ph.D. em Filosofia Judaica pela Bar Ilan University. Contate o Rabino Birnbaum.

avitzedekRabino Chanoch Avizedek
Diretor do Departamento de Bnei Menashe e do Departamento de Absorção e Aliá
Foi enviado pela Shavei Israel ao nordeste da Índia, onde está localizada a comunidade Bnei Menashe. Ao longo dos anos tem trabalhado em diferentes áreas educacionais, seja educação formal quanto informal. Supervisionou a Midrasha Toranit do Exército de Israel, organizou projetos de aproximação judaica através do exército e de movimentos de assentamentos, através da organização “El Ami”. Serviu como emissário do “Nohar e Halutz” e do Departamento de Educação Religiosa da diáspora para a América do Sul, trabalhando no desenvolvimento de projetos de educação, como a Yeshiva musical chamada de “Kinor David”. Em paralelo ao seu trabalho na Shavei Israel, dedica-se à agricultura e estuda psicologia. Contate o Rabino Chanoch Avitzedek.

lbd-pic-199x300Laura Ben-David
Diretora de Marketing e Mídia Social
Laura é uma consultora de marketing, escritora e fotógrafa. Nascida em Nova York, fez aliá de Boca Raton, Florida, em 2002. Antes de se juntar à Shavei Israel, Laura gerenciou os meios de comunicação social do Nefesh B’Nefesh. Laura é autora do livro “Moving Up”, que descreve o processo de Aliá. Além disso, publicou vários artigos sobre Israel, Aliá e mídias sociais – e, por vezes, todos os três temas juntos. Contate Laura Ben-David.

tzivia111Tzivia Kusminsky
Diretora do Departamento de Bnei Anussim e Judeus Eescondidos da Polônia
Na Argentina, trabalhou como educadora informal em uma comunidade de crianças judias necessitadas e também atuou como professora de crianças judias que não haviam recebido uma educação judaica. Nascida na Argentina, fez Aliá em 5762 (2002). Tem uma M.A. em Administração Pública pela Universidade de Tel Aviv e um B.A. em Ciências Políticas e História pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Contate Tzivia Kusminsky.

esther-surikova-resize100Esther Surikova
Diretora do Departamento de Rússia e Europa Oriental
Antes de fazer Aliá, em 2012, trabalhou no escritório do rabino-chefe de Moscou, o Rabino Pinchas Goldschmidt. Também atuou como advogada em um escritório particular, como especialista em relações públicas no ORT CIS e como coordenadora de projetos na Ner LeElef Jerusalém. Esther é bacharel em direito internacional pela Universidade Estatal de Moscou no âmbito do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, e bacharelada em Ciência Políticas na Universidade Aberta de Israel. Publicou vários trabalhos de pesquisa dedicados a questões legais, política internacional, tradição judaica, o conflito no Oriente Médio e o estatuto jurídico dos meios de comunicação em diferentes países. Contate Esther Surikova.

rabbanit-reni1Rabanit Renana Birnbaum
Diretora do Machon Miriam
Dirige o programa de capacitação de Rabaniot para o trabalho nas comunidades da diáspora, e ajdua o marido, o Rabino Eliahu Birnbaum, no trabalho com a comunidade judaica no Uruguai. Ensinou literatura em institutos de formação de professores em Israel e ministrou cursos universitários no Uruguai. Trabalhou como professora e coordenadora em escolas primárias e jardins de infância, além de palestrar para adultos. Renana é israelense de sétima geração e tem um primeiro grau académico em Literatura e um mestrado em filosofia judaica.

avi-nueva1Avi Mizrahi
Diretor do projeto da Shavei Israel para integração da comunidade Bnei Menashe em Israel
Foi emissário de assuntos de Aliá na Etiópia e na Turquia. Dirigiu a Operação Moshe em Israel, e a Operação Shlomo na Etiópia. A Agência Judaica lhe confiou vários projetos de Aliá e integração dos Bnei Menashe que concretizam sua Aliá através da Lei do Retorno. É assistente social especializado em Aliá e integração de judeus de regiões desfavorecidas, como Etiópia, Irã, Síria, e a comunidade Bnei Menashe. Contate Avi Mizrahi.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tzvi Khaute
Coordenador do Departamento de Bnei Menashe
Nascido no nordeste da Índia, fez Aliá em 5760 (2000), junto com o resto da comunidade de Bnei Menashe que chegou a Israel naquele ano. Serviu como emissário da Shavei Israel em Manipur, onde foi responsável pela criação do centro local da organização. Na Índia, trabalhou por quatro anos como professor de economia em uma escola secundária, e após sua Aliá, estudou na Yeshivat Machon Meir. Tem um B.A. em economia pela Universidade de Delhi, na Índia, e um outro B.A. em Pensamento Judaico do Instituto Herzog em Gush Etzion. Contate Tzvi Khaute.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Shlomo Sherwood
Diretor do Centro de conversão e absorção dos Bnei Menashe
Nasceu em Israel. Estudou economia e administração de empresas e formou-se em gestão de sistemas. Trabalhou como voluntário com as famílias da Etiópia. No passado, trabalhou com hotéis, empresas de catering, serviços públicos municipais, laticínios e foi vice-diretor de uma das maiores empresas de supermercados. Contate Shlomo Sherwood.

velvel-tchernin-dsc_0194-resize100Velvel Tchernin
Coordenador do departamento de Subbotniks
Nascido em Moscou em 1958, fez Aliá em 1990. Possui um mestrado em História pela Universidade de Lomonosov de Moscou e um doutorado em Literatura Judaica pela Universidade Bar Ilan. Estudou no Beit Hamidrash Machon Hartman. Autor de vários artigos científicos no campo da etnografia e da sociologia em Israel. Entre outras áreas, investiga a questão dos judeus Subbotnik. No passado, serviu como emissário da Agência Judaica na Rússia, Bielorrússia e países bálticos e foi o vice-presidente do Congresso Judaico Russo. Atualmente, é professor na Universidade de Ariel e vive em Kfar Eldad em Gush Etzion.

eran1Eran Barzilay
Coordenador do Departamento Kaifeng
Nasceu e cresceu em Israel. Tem um B.A em administração de empresas na Ásia Oriental e da Universidade Hebraica de Jerusalém. Formou-se em estudos de língua chinesa na Universidade de Kaifeng na China. Trabalha na Shavei Israel desde 2011 e coordena as atividades da organização para os descendentes da comunidade judaica de Kaifeng. É responsável por aquels que fazem Aliá e lida com o processo de conversão e absorção em Israel. Contate Eran Barzilay.

rachel-kachlon-my-photo-232x300Rachel Kachlon
Secretária
Nascida em Netanya, estudou medicina alternativa na Faculdade Binah. No passado, trabalhou como diretora do centro de atendimento ao cliente de uma empresa de prestígio e liderou um projeto para ensinar Inglês em escolas primárias e secundárias. Atualmente é voluntária no trabalho com pessoas cegas. Contate Rachel Kachlon.