Quem Somos

photo

A Shavei Israel Abre as Portas

a toda e qualquer pessoa que tenha decidido que o judaísmo e retornar ao povo judeu são dois conceitos centrais em seu destino e identidade. Apoiamos os judeus “perdidos” e “escondidos” que se encontram ao redor do mundo. Da Polônia ao Peru, e de Barcelona ao Brasil, a Shavei Israel tem como objetivo ajudar os descendentes do povo judeu a se reconectar com o judaísmo e o Estado de Israel.

A Shavei Israel foi fundada há 10 anos por Michael Freund. Foi em um dia quando Freund atuava como Diretor de Comunicações do, então, vice-primeiro-ministro do Estado de Israel Benjamin Netanyahu (atual primeiro-ministro), em 1997, que uma carta chegou pelo correio. Era de um grupo do nordeste da Índia, que se autodenominava, Bnei Menashe.

Na carta, afirmavam ser descendentes da tribo de Menashe, uma das 10 tribos perdidas de Israel, e estavam tentando voltar a Terra Prometida. Esta carta fez com que Freund empreendesse uma missão que visava descobrir tudo o possível sobre as tribos perdidas de Israel. Durante esta missão, descobriu que ao redor de todo o mundo, existem “judeus perdidos” que sonham em retornar às suas raízes judaicas.

Há muito trabalho a ser feito. Por favor, seja nosso parceiro nesta extraordinária missão.

Capture555

Shavei Israel está ativa em mais de nove países e trabalha para reconectar diferentes comunidades com suas herança judaica. Estas comunidades estão dispersas entre:

  • ESPANHA, PORTUGAL E AMÉRICA LATINA: Bnei Anussim (ou marranos) cujos antepassados foram obrigados a converter-se durante a Inquisição espanhola, há 500 anos.
  • ÍNDIA: Os descendentes de uma das dez tribos perdidas de Israel, os Bnei Menashé.
  • POLÔNIA: Os judeus escondidos desde a época da Shoá (holocausto).
  • RÚSSIA: Judeus Subotniks cujos antepassados adotaram o judaísmo há dois séculos atrás.
  • CHINA: Os judeus de Kaifeng.
  • BRASIL: Os judeus da Amazônia.
  • PERU: Os judeus Inca.
  • ITÁLIA: Os judeus de San Nicandro e os Bnei Anussim da Sicília e do sul da Itália.

 

download

 

Desde a sua criação, a Shavei Israel…

… tem ajudado a mais de 2.000 Bnei Anussim da Espanha e de Portugal e 1.000 judeus escondidos da Polônia, a se reconectarem com suas heranças judaicas.

… trouxe mais de 3.000 Bnei Menashe (filhos de Menashé) a Israel. No entanto, existem outros 7.200 Bnei Menashe esperando pelo seu caminho de volta, da Índia à Terra Prometida.

… continua a ajudar os “judeus perdidos” a recuperar suas heranças e identidades, através de um espírito de tolerância e compreensão.

… não se ocupa de proselitismo ou promover atividades missionárias, mas sim, responde a expressões individuais de desejo em retornar ao judaísmo.

images

Acreditamos que o povo judeu é uma família cujos laços nunca desaparecem completamente. Nossa missão é fortalecer a estes laços, onde quer que tenham sido enfraquecidos, seja por razões históricas, geográficas ou sociais.

Newsletter-logo

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSO BOLETIM INFORMATIVO SEMANAL

e receba informações sobre judaísmo e atividades da Shavei Israel.
Respeitamos sua privacidade e não toleramos “spam’s“.

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR-SE!

images

CONECTE-SE CONOSCO

Saiba mais sobre a Shavei Israel através do site e participe, também, de nossas redes sociais:

unnamed (2) - Copyunnamed (1) - Copyyt_1200-vfl4C3T0K - Copydownload - Copy