FAZENDO CHALÁ EM CALI, COLÔMBIA

Esta semana, mulheres e meninas da comunidade Bnei Anussim de Cali, na Colômbia, prepararam-se para o Shabat participando de um evento especial da Shavei Israel de elaboração de Chalá.

Sob a supervisão e orientação do rabino Shimon Yehoshua, emissário da Shavei Israel na região, o grupo aproveitou a oportunidade para mergulhar na significativa experiência da confeção da chalá. As mulheres e as meninas aprenderam sobre o significado espiritual de cada ingrediente, cumpriram o mandamento de hafrashat chalá (separação de uma porção de massa antes de assar) e rezaram por si e pelos seus entes queridos.

Maguen Abraham, a nossa comunidade em Cali, é apenas uma das 12 comunidades judaicas colombianas que pertencem à ACIC – Asociación de Comunidades Israelitas de Colombia. Hoje em dia, tem mais de 100 membros e três rolos de Torá.

One thought on “FAZENDO CHALÁ EM CALI, COLÔMBIA”

  1. Reverendíssimo Rabbi. Se Profetizar for Sincronizar assim como o rádio é sincronizado com a Estação Transmissora podemos inferir deste processo que o Profeta, assim como o rádio, perde em alguns momentos sua Sincronicidade e, como seres humanos MORTAIS podem eventualmente errarem. Digo isso ao ler o LIVRO DO ESPLENDOR onde SHIMON BEN YOCHAI diz que o ETERNO retirou -se de uma porção de Sí mesmo para Criar Seu Mundo Material. Tal afirmação foi comprovada por Albert Einstein quando surpreendeu a humanidade provando que o ESPAÇO e, consequentemente o Universo é FINITO. Nesta mesma obra afirma S. B.Yohai que o diâmetro do universo é de uma jornada de 100 anos. Ora sabemos que, 100 anos de caminhada pode parecer muito mas, não dará nem para cobrir a distância da Terra para a Lua. Assim, vemos que S.B.YOHAI neste trecho perdeu sua SINCRONICIDADE com o ETERNO. Devemos portanto rever toda as Professias para detectar eventuais desconecção do Profeta ( um ser mortal ) para com o ETERNO. SHALOM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *