“Oculto: os judeus secretos da Espanha”- a estréia musical em Jerusalém

Recentemente, Sharon Katz e Avital Macales, da Comunidade de Performance Feminina de Jerusalém, apresentaram um lindo musical “Oculto: os judeus secretos da Espanha” baseado no romance “A Família Aguilar” do rabino Marcus Lehmann e contando uma história de judeus da Espanha o que preferiu permanecer no país após a infame expulsão nos anos da Inquisição e manter sua identidade judaica em segredo.

A apresentação aconteceu no Teatro IASA (Academia de Artes e Ciências de Israel) em Jerusalém, os ingressos foram vendidos completamente. Alguns membros de nossa equipe estavam presentes, Chaya Castillo, diretora do departamento Bnei Anusim da Shavei Israel. Como uma organização que é tão envolvido com os descendentes desses judeus escondidos em todo o mundo, o desempenho foi especialmente tocante e comovente, imaginando o que essas pessoas viveram todos esses séculos atrás.

Como Shifra C. Penkower, o diretor do musical, descreve a estréia, “tanto o show em si, como quanto o processo de produção o que provaram ser fontes de inspiração e nenhum de nós está deixando a mesma pessoa que estávamos quando começamos”

. Crédito da foto: Laura Ben-David.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *