Olim Bnei Menashe deixam o Centro de Absorção para os novos lares em Beit Shean

As famílias Bnei Menashe que imigraram recentemente para Israel vindas da Índia deixaram o centro de absorção da Shavei Israel em Kfar Hasidim para se mudarem para os seus novos apartamentos em Beit Shean, cidade localizada no norte de Israel. Os novos imigrantes permanecem em Kfar Hasidim durante aproximadamente três meses, aproveitando este tempo para estudar hebraico, aprender mais sobre a tradição judaica e sobre a vida em Israel e para se prepararem para a sua conversão formal ao judaísmo.

Estes novos imigrantes pertencem a um grupo de 225 Bnei Menashe que a Shavei Israel trouxe em aliá em junho. Todos eles eram residentes no estado de Manipur no nordeste da Índia, na fronteira com a Birmânia, o estado onde vive a maior comunidade indiana de Bnei Menashe.

Temos muito gosto em partilhar convosco algumas imagens dos momentos mais emotivos e significativos da vida em Kfar Hasidim. Aqui podemos ver os novos imigrantes a recitar o Shma Israel perante o Beit Din (tribunal de conversão) depois de completar com sucesso o processo de conversão.

Para além disso, 12 casais celebraram os seus casamentos de acordo com as tradições judaicas, alguns muitos anos ou até décadas depois dos seus casamentos originais. Desejamos aos recém-casados muitas felicidades nas suas novas vidas em Israel!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *