O melhor de Sucot nas comunidades da Shavei Israel pelo mundo

Agora que as férias de Sucot já acabaram, mostramo-vos todas as maravilhosas orações, festas, Simchat Tora Beit Hashoeva e outros belíssimos eventos ocorridos na semana passada em diferentes partes do mundo. Preparem-se para ver muitas fotografias: desde a América do Sul à Polónia, desde Portugal à Rússia, as comunidades da Shavei Israel partilharam connosco as suas inesquecíveis memórias de Sucot.

As comunidades de Bogotá, Cali, Bucaramanga, Barranquilla, Villavicencio e outros locais da Colômbia celebraram Sucot com o rabino Shimon Yoshua, o emissário da Shavei Israel naquele país.

Em El Salvador, duas comunidades, uma na capital, San Salvador, e outra na pequena localidade de Arménia, também disfrutaram da época festiva, construindo a Sucá e celebrando em conjunto, com o rabino Elisha Salas.

San Salvador y Arménia

A comunidade do Chile reuniu-se para disfrutar das férias, das refeições e da mitzvá das bêncãos do lulav e do etrog com o emissário da Shavei Israel, o rabino Abraham Latapiat.

Sucá e eventos festivos na comunidade da Venezuela, com quem o rabino Abraham Latapiat também está em contacto.

Uma colorida sucá em Tegucigalpa, Honduras

Da América Latina vamos para as comunidades europeias. Algumas fotografias surpreendentes da sucá em Beit Shemesh, em Israel, construída pela comunidade judaica local de subbotniks. Aqui podemos ver como se celebra Sucot em Vysoki, no sul da Russia, onde a maioria dos subotniks de Beit Shemesh ainda têm familiares e amigos.

Em Belmonte, Portugal, outra belíssima sucá foi construída pelos membros da comunidade e pelo rabino Abraham Franco, que visitou a comunidade e dirigiu os serviços religiosos das festividades.

Outra lindíssima sucá foi construída em Palma de Maiorca pelo nosso prezado amigo Miquel Segura, representante dos nossos amigos judeus chuetas e membro da direção da comunidade de Palma de Maiorca.

Para terminar, as comunidades da Polónia também partilharam connosco algumas memórias de Sucot. Aqui podem ver algumas fotografias de Lodz…

… E de Cracóvia, onde o rabino Avi Baumol falou na abertura, no pátio de recreio do jardim infantil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *