Os preparativos das Comunidades da Shavei Israel para as Festas

As comunidades da Shavei Israel quiseram partilhar convosco algumas das fotos dos preparativos para estas Festas. Podemos ver os nossos irmãos judeus, desde a América Latina ao Leste Europeu, a ler slichot, a tocar o shofar e a estudar cuidadosamente a Torá e as leis sobre as Festas.

Chile

Comecemos pela América do Sul. No Chile, o Rav Abraham Latapiat, emissário da Shavei Israel, organiza atividades variadas, tanto para crianças como para adultos. As crianças, bem como os seus pais, estão prontas para as festas!

Colômbia

Na Colômbia, as onze comunidades que integram a ACIC estão unidas para os serviços de oração e aprendizagem para Rosh Hashaná. O Rav Shimon Yechua, emissário da Shavei Israel na Colômbia, enfrenta o desafio de dividir o seu tempo entre as diferentes localidades, entre elas a cidade de Bogotá, Calí e Medellín.

El Salvador

Em El Salvador, o Rav Elisha Salas, emissário da Shavei Israel que começou recentemente o seu trabalho de líder religioso e educativo desta comunidade, também divide o seu tempo entre dois grupos: o maior na cidade de San Salvador e um grupo mais pequeno numa localidade chamada Arménia. O rabino Salas também realiza shechitot (o abate ritual dos animais segundo as leis de cashrut), e dá aulas e conferências sobre este período das Festas.

Lodz, Polónia

Entretanto em Lodz, na Polónia, os judeus locais também se prepararam para as Festas: aqui podemos ver o emissário da Shavei Israel, o rabino Dawid Szychowski, a tocar o shofar para os membros mais jovens da comunidade.

Beit Shemesh, Israel

E, para finalizar, a comunidade judaica subbotnik de Beit Shemesh, a maior de Israel, aqui reunida no centro Netzach Menashe para um seminário por parte do rabino Shlomo Zelig Avrasin.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *