Herói do Dia

Ishai Salas, de 27 anos de idade, enfrenta o terror dos papagaios (pipas) incendiários em Sderot, que faz fronteira com a Faixa de Gaza, de onde são lançados papagaios (pipas) incendiários para atacar o território israelita. Ishai Salas, que combate incêndios há 5 anos, enfrentou mais de 50 incêndios nesta última onda de violência.

Sente-se empenhado em defender os habitantes de Sderot e das zonas circundantes. Ishai e toda a equipa de bombeiros dão o 100% de si próprios para que os habitantes de Sderot possam ter uma vida tranquila; para fazer sentir aos habitantes que podem ter uma vida normal, diminuir os danos e defender as suas vidas.

Salas fez aliá do Chile como soldado solitário, serviu no exército como paramédico de guerra e quando saiu do exército decidiu mudar-se para Sderot pelas suas convicções sionistas.

– Sinto-me orgulhoso em ser cidadão israelita. O meu pai é emissário da organização Shavei Israel e serve como rabino em Portugal e Alicante (Espanha). Telefona-me sempre antes de eu começar o meu dia, pergunta-me como estou e lembra-me que a nossa missão é servir e proteger os outros. –

This slideshow requires JavaScript.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *