O Rabino Elisha Salas foi recebido pelo novo embaixador de Portugal em Israel

O Rabino Elisha Salas, emissário da Shavei Israel em Espanha e Portugal, foi recebido há dias pelo novo embaixador de Portugal em Israel, João-Bernardo Weinstein, a seu convite. No encontro esteve também presente Irith Freudenheim, adida económica da embaixada.

Durante o encontro foram abordados vários assuntos dentro do contexto do intercâmbio entre os dois países, tais como a divulgação da cultura judaica em Portugal e a divulgação do património judaico português em Israel. O Rabino Salas falou com o embaixador sobre o trabalho da Shavei Israel em Portugal, e foram também relembrados vários temas tratados em encontros anteriores entre o rabino e o embaixador precedente, Miguel Almeida e Sousa.

O Rabino Elisha Salas e Irith Freudenheim, adida económica da embaixada de Portugal em Israel, num encontro anterior.

“Tive muito gosto em conhecer o sr. embaixador e fico muito grato pela sua abertura em compreender o tema judaico em Portugal, a nossa história passada e a nossa evolução até aos dias de hoje”, diz-nos o rabino, e acrescenta: “Estar novamente com Irith e alegrarmo-nos por mostrar uma vez mais Portugal em Israel é o espírito que nos anima conjuntamente há já vários anos.”

“Os meus parabéns a Portugal, por ter tão digno representante em Israel”, conclui o rabino… E nós… fazemos nossas as suas palavras!

Que seja o início de uma frutífera colaboração!

One thought on “O Rabino Elisha Salas foi recebido pelo novo embaixador de Portugal em Israel”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *