Aterrou o segundo voo da Operação Menashe

As últimas semanas têm sido EM GRANDE para os Bnei Menashe. 162 novos imigrantes da Índia aterraram no aeroporto Ben Gurion em dois voos. Já partilhámos fotografias do primeiro voo da Operação Menashe, mas este voo foi ainda mais emotivo, com vários reencontros de famílias que estiveram separadas durante anos e mesmo décadas.

Todos os principais meios de comunicação judaicos e israelitas fizeram a cobertura desta aliá, de entre os quais, para nomear apenas alguns:

The Jerusalem Post
The Times of Israel
The World News
Israel National News
The Jewish Press
Hamodia
Voz is Neias?
Algemeiner

A Shavei Israel já ajudou mais de 3.000 Bnei Menashe a fazer aliá. Mas mais do dobro deste número estão ainda na Índia e “muitos estão há décadas à espera de vir”, explicou o presidente da Shavei Israel, Michael Freund.

“É chegada a altura de acabar com o sofrimento dos Bnei Menashe, e peço ao governo de Israel que tome medidas imediatas no sentido de possibilitar que os restantes 7.000 façam aliá com a maior brevidade possível, para podermos acabar com as situações dolorosas das famílias divididas”, acrescentou Freund. “Simplesmente não há razão nenhuma para as famílias estarem tantos anos separadas.”

“Ao ritmo atual em que o Estado está a aprovar as imigrações, vamos demorar mais uma década para trazer os que faltam”, lamentou-se Freund.

Mas no aeroporto Ben Gurion, à chegada destes imigrantes, essa situação geral foi temporariamente esquecida, face à alegria de tantos reencontros familiares.

Se ainda não leu, leia o nosso artigo anterior sobre o primeiro destes dois voos de aliá dos Bnei Menashe aqui, e veja o vídeo aqui .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *