As comunidades da Shavei Israel celebram Lag BaOmer

Quem não gosta de fogueiras? Não faltaram fogueira na última semana, durante as comemorações do Lag BaOmer por todo o mundo. Lag BaOmer é o dia 33 do período entre Pessach e Shavuót. Aqui apresentamos algumas fotos das medurot (a palavra hebraica para fogueiras) das comunidades da Shavei Israel na Índia, Portugal, Polônia e Colômbia.


Israel

No centro comunitário de absorção Bnei Menashe em Kfar Chassidim foi celebrado Lag BaOmer um dia antes da partida dos membros da comunidade para suas novas casas. Além da fogueira tradicional, houveram deliciosas batatas assadas e canções ao ritmo de um violão.


Manipur, Índia

Enquanto isso, a comunidade de Bnei Menashe na Índia, manteve sua tradicional festa de Lag BaOmer com fogueiras, música e performances de teatro.

ind ind1 ind2 ind4
Colômbia

A comunidade de Bnei Anussim da Colômbia também comemoraram em grande estilo. Aqui estão algumas fotos da América Latina.


Portugal

Finalmente, é a vez de Portugal acender a fogueira. Nas fotos está o Rabino Elisha Salas, emissário da Shavei Israel, ao lado da fogueira, na primeira foto.

port port2

Polônia

Fogueiras e rezas – é o que você vê nas fotos da comunidade judaica em Lodz. Ah, além também de pintura de rosto para as crianças, embora alguns adultos (como Kasia e Kala, na última foto) também se juntaram a diversão.

One thought on “As comunidades da Shavei Israel celebram Lag BaOmer”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *